Fimec 2019 - Flyer Topo

Artecola Química destaca 70 anos de inovações sustentáveis na Fimec 2018

Artecola Química destaca 70 anos de inovações sustentáveis na Fimec 2018

Inovação sustentável é o foco cada vez maior da Artecola Química. Às vésperas de completar 70 anos de fundação, a empresa irá destacar a sustentabilidade em produtos e seu perfil inovador na Fimec 2018, feira que reúne a cadeia do couro e do calçado. O evento ocorre na próxima semana (6 a 8/3), nos pavilhões da FENAC, em Novo Hamburgo (RS). “Inovar, transformar e criar novas realidades tem sido a meta da Artecola em nossas sete décadas. Nosso estande irá mostrar esse perfil suste ntável em produtos e através de momentos de nossa história”, destaca o Presidente Executivo Eduardo Kunst.

Uma das novidades é a linha ARTEFIRM 3503 de laminados termoplásticos extrusados para couraças e contrafortes. A inovação está na fórmula exclusiva, que garante versatilidade (pode ser aplicada como couraça e contraforte em calçados femininos, e contraforte em masculinos). Com isso, o cliente reduz itens de compra, simplifica processos e tem ganho competitivo. A nova linha também apresenta desempenho superior com menor espessura (economia mínima de 10% em matéria-prima), oferece colagem eficiente em uma ampla gama de materiais e é 100% reciclável.

A linha 3503 utiliza resíduos termoplásticos de diversos setores (materiais ecosustentáveis) como parte de suas matérias-primas. “Cada 100 mil pares de couraças e contrafortes produzidos representam cerca de 1 tonelada de resíduos reaproveitados”, ressalta o Diretor do Negócio Indústria, Evandro Kunst. “Esse produto traduz bem o conceito de inovação sustentável que trabalhamos, oferecendo melhor desempenho para a indústria calçadista ao mesmo tempo em que reduz passivos ambientais, destinando uma nova aplicação ao que seria descartado como resíduo em outros setores”, salienta.

Outro exemplo de sustentabilidade é o conceito 3R: Recicle – Reuse - Reduza. “Os produtos da Artecola são desenvolvidos pensando nesse conceito, para que possamos reutilizar cada vez mais o que seria descartado, reciclando materiais e reduzindo a geração de resíduos”, enfatiza Evandro Kunst.

A EMPRESA - Ainda mais conectada ao cliente, a Artecola fortalece sua atuação na área química, especialmente no Calçado, mercado que deu origem à empresa, em 1948, e segue representando importante fatia dos negócios. Com quase 70 anos de história, a empresa é líder em Market Share na América Latina entre companhias de capital latino-americano, e lança mais de 100 novos produtos por ano. Atua em 18 países e é referência em inovação: entre os destaques, é vencedora do Prêmio Finep de Inovação e está entre as 22 selecionadas para o livro “Inovar é Criar Valor”, lançado pelo MEI (Movimento Empresarial pela Inovação).
Mais informações: www.artecolaquimica.com.br.

Mais Notícias

10 Mai 2019

Fimec reúne cadeia coureiro-calçadista em março de 2020

Maior feira do setor da América Latina prepara ações para 44ª edição, que acontecerá na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

CONTINUE LENDO
14 Mar 2019

Calçados produzidos na Fimec 2019 são doados para instituiç ...

Durante ato simbólico de entrega dos 1.945 pares, entidades destacaram a importância da doação diante das fortes chuvas que atingiram Novo Hamburg ...

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Transduarte
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização