Fimec 2019 - Flyer Topo

AMPLA leva impressão digital ao “Prêmio Lançamentos Fimec”

AMPLA leva impressão digital ao “Prêmio Lançamentos Fimec”

A AMPLA  - única fabricante brasileira de impressoras digitais – concorre ao Prêmio Lançamentos Fimec na categoria “Inovação”, palavra que faz parte do DNA da empresa.  O objetivo da premiação, que está em sua 15 edição,  é reconhecer e valorizar o trabalho da indústria de máquinas, couros e componentes que leva inovação, criatividade, tecnologia e espírito de empreendedorismo ao setor coureiro-calçadista. 

A AMPLA conquistou a posição de finalista do Prêmio Lançamentos Fimec com a impressora New Targa XT, um equipamento que proporciona a estilistas e designers uma infinidade de possibilidades de criação por meio de impressões realizadas diretamente a partir de um arquivo de imagem digital, permitindo reações rápidas da indústria às tendências e mudanças no mercado.
O Diretor de Negócios da AMPLA, Ricardo Augusto Lie, declara:  “É cada vez maior a valorização do segmento de moda pela customização e/ou personalização de peças únicas e exclusivas e a AMPLA  entrega aos estilistas, designer e ao setor coureiro-calçadista em geral impressoras digitais equipadas com a mais  moderna tecnologia global aplicada para atender a  esta demanda”.

New Targa XT
A New Targa XT possibilita a impressão de uma única peça ou de centenas de milhares de produtos com custos estáveis e lineares. Imprime utilizando tecnologia jato de tinta, uma técnica de impressão sem contato, permitindo ao  equipamento imprimir em diversos tipos de substratos amplamente utilizados na indústria calçadista, como laminados sintéticos, couro e filmes termoaderentes. O arquivo de imagem digital é impresso diretamente sobre o substrato desejado, com uma alta qualidade de resolução real de até 1200dpis, o que permite a reprodução de imagens fotográficas e infinitos padrões gráficos a partir da combinação das quatro cores básicas de processo: Cyan, Magenta, Amarelo, Preto.
O equipamento não necessita de preparação e formulação de tintas especiais, pois seu avançado sistema de gerenciamento de cores permite manter a fidelidade dos padrões e imagens, oferecendo versatilidade à produção e permitindo a troca de padrões de impressão ou de tipo de substrato a qualquer tempo sem a necessidade de setup. A versatilidade da New Targa XT se traduz também nos diferentes formatos de arquivo de imagem que o sistema interpreta e processa:  TIFF, JPG, PS, EPS e PDF.  

Sustentabilidade
A New Targa XT também reduz os impactos ambientais uma vez que elimina a necessidade da produção de matrizes como chapas, cilindros de impressão ou telas serigráficas. Além de seu hardware inovador, a impressora possui um software, baseado em um scanner, que possibilita a impressão somente na área do couro, eliminando um desperdício de tinta que chega a 30% do total.  O equipamento registra ainda um baixíssimo consumo de energia quando comparado aos sistemas de impressão convencionais.

New Targa XT na Fimec
Os visitantes da Fimec 2018 -  Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos poderão conferir todos os diferenciais da impressora New Targa XT em operação no stand da AMPLA . Posicionada como a maior feira do setor coureiro-calçadista da América Latina, a Fimec 2018 acontece entre os dias 06 e 08 de março, em Novo Hamburgo (RS).
Sobre a AMPLA

Única fabricante 100% brasileira no mercado de equipamentos de impressão digital, a AMPLA Impressoras Digitais é hoje uma das empresas líderes da América Latina em seu segmento, unindo experiência empresarial com a filosofia de oferecer soluções completas e que agreguem valor aos negócios de seus clientes.

Com sua origem, há mais de 35 anos, na indústria gráfica, a empresa atua desde 2004 focada no mercado de máquinas e insumos para impressão digital, sob o comando de Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor de novos negócios da AMPLA - filho do fundador da empresa, Lie Tji Thjun, hoje no Conselho Administrativo -, também sócio-fundador da empresa. Hoje, Ricardo exerce o comando executivo da empresa ao lado do Diretor Técnico e terceiro sócio-fundador Adriano Coelho e do Diretor de Operações Sidnei Marques.

Hoje, a AMPLA tem uma expressiva atuação, tanto no Brasil como no mercado externo, superando a marca de 3.000 impressoras instaladas no Brasil e contando com mais de 80 equipamentos operando no exterior, competindo em igualdade de condições com outras marcas de prestígio global. A AMPLA desenvolve e aprimora tecnologia digital em três frentes distintas, mas que se complementam: Tecnologia Solvente – com foco nos mercados de comunicação visual em geral, coureiro-calçadista, decoração e arquitetura; tecnologia LED UV voltada principalmente para os segmentos de sinalização digital, PDV, decoração, envelopamento, cenografia, moveleiro, calçadista, brinquedos e prototipagem, incluindo a indústria de pequeno, médio ou grande porte.

Um dos fatores decisivos para a inovação tecnológica contínua – e o consequente sucesso - da AMPLA é a permanente em pesquisa e desenvolvimento de novas aplicações para a impressão digital. Os investimentos atuais da empresa miram o mercado global para competir com os principais fabricantes mundiais do setor.



Mais Notícias

10 Mai 2019

Fimec reúne cadeia coureiro-calçadista em março de 2020

Maior feira do setor da América Latina prepara ações para 44ª edição, que acontecerá na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

CONTINUE LENDO
14 Mar 2019

Calçados produzidos na Fimec 2019 são doados para instituiç ...

Durante ato simbólico de entrega dos 1.945 pares, entidades destacaram a importância da doação diante das fortes chuvas que atingiram Novo Hamburg ...

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Transduarte
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização