Fimec 2019 - Flyer Topo

Aumento da produtividade e flexibilidade serão foco na Fimec

Aumento da produtividade e flexibilidade serão foco na Fimec

Fonte: Assessoria Abrameq

A Fimec, que se realizará neste ano de 6 a 8 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, é uma das mais importantes e completas feiras do mundo para quem produz couro e calçados. E o maior destaque fica com a apresentação de novas tecnologias e aperfeiçoamento de tecnologias já disponíveis.

O Brasil é um dos principais produtores do mundo de tecnologias para os setores coureiro e calçadista. E suas empresas dedicam atenção especial à Fimec, o momento em que mais encontram clientes brasileiros, de outros países da América Latina e de outros polos produtores mundiais de couro e calçados.
Neste sentido, concentram nesta feira os seus principais lançamentos.

Marlos Schmidt, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados - Abrameq, destaca que o foco das empresas do setor nesta Fimec está na apresentação de máquinas que proporcionam melhoria dos processos para ganhar em produtividade ou flexibilidade. A produtividade se dá através de redução de custos (menor consumo de energia, evitar desperdícios) e velocidade na produção. A flexibilidade permite melhoria no atendimento das necessidades dos clientes.

Um destaque, anuncia Marlos, será para a automação de máquinas, com conceitos da Indústria 4.0, a exemplo  de máquinas inteligentes, auxiliando e melhorando a produção. Também  ressalta a presença de máquinas e equipamentos com desempenho de alto nível, proporcionando segurança, continuidade  de funcionamento e garantia de resultados sobre o investimento realizado.

Foto: Reprodução

Mais Notícias

14 Mar 2019

Calçados produzidos na Fimec 2019 são doados para instituiç ...

Durante ato simbólico de entrega dos 1.945 pares, entidades destacaram a importância da doação diante das fortes chuvas que atingiram Novo Hamburg ...

CONTINUE LENDO
28 Fev 2019

Fimec 2019 aponta retomada do setor coureiro-calçadista

Otimismo do segmento é concretizado com fechamento de negócios e visitação qualificada

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Transduarte
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização