Fimec 2018

40ª Fimec encerra com boas perspectivas

40ª Fimec encerra com boas perspectivas

Com um cenário favorável para a exportação, a 40ª Fimec encerra a edição 2016 recebendo  cerca de 35 mil visitantes qualificados e focados na busca de novidades para o setor, especialmente no que se refere à inovação e otimização de processos e resultados, foram vistos nos corredores dos pavilhões da Fenac durante os três dias de evento, 15, 16 e 17 de março. Dentre os visitantes estrangeiros, os países mais representativos foram Argentina, Colômbia, Equador, Peru, México, Itália, Alemanha e EUA.
 
No último dia, quinta-feira, 17, a organização recebeu jornalistas para um almoço, seguido de Coletiva de Imprensa, com a presença de representantes da Assintecal, ACI NH-Estância Velha e CB, ABQTIC, CICB, Abrameq, AICSul, IBTeC, SICOOB Ecocredi e Fenac. Um panorama geral do que foi apresentado durante os três dias de evento foi divulgado, e as perspectivas se mostram positivas e otimistas em relação aos negócios prospectados e gerados através da Fimec.
 
Para o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam, a Fimec fomenta a cultura da inovação e promove relações comerciais importantes para a indústria brasileiro. “É um evento extremamente importante para o setor, já que reunimos um público qualificado e com poder de decisão, pronto para encontrar novos fornecedores e fechar negócios. E tivemos, nesta Fimec a presença forte de visitantes internacionais, o que ajuda o mercado brasileiro a crescer na exportação”, comentou o diretor-presidente. Luis Paulo Coelho, da Coelho Assessoria Empresarial, também comemorou o sucesso da Fimec, em especial da Fábrica Conceito, idealizada por ele, pela Fenac e pelo IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos). “Tivemos uma visitação muito grande, superior aos outros anos. Além disso, as indústrias se interessaram ainda mais em fazer parte da Fábrica, que é uma produção de calçados em tempo real”, analisou. Para Ilse Biason, superintendente da Assintecal, o evento gerou muitas oportunidades. “Só o Projeto Comprador teve 3 milhões de dólares gerados através de seus negócios”, afirmou Biason que ainda reforçou o contentamento dos visitantes com o novo horário da Fimec.
 
Inovações tecnológicas que auxiliam o aumento da produtividade
 
Os corredores da Fimec estiveram repletos de expositores com produtos inovadores e pensados nas necessidades dos clientes. A Master é uma dessas empresas preocupadas em atender uma demanda do mercado que busca por tecnologia. Segundo o diretor comercial da empresa, Neori Paim, um dos lançamentos que mais se destaca é o Transportador Motorizado, desenvolvido para automatizar as linhas de montagem de calçados. E na Fimec, ele buscou contatos com estrangeiros a fim de focar na exportação. “Nosso foco está em exportar nosso produto para a América Latina com a ideia de tornar mais automatizadas as linhas de montagem de calçados”, comentou o diretor que afirma que a máquina otimiza processos e aumenta a produtividade. Neori ainda falou sobre a importância de estar presente na Fimec, uma feira que tem tudo e que gera grande visibilidade ao produto do expositor. “Estamos surpresos positivamente. Pois meio ao momento da economia ainda conseguimos concretizar vários negócios e encaminhar outros”, finalizou.
 
Quem visita a Fimec, encontra novidades não só em máquinas, mas também em componentes. Pietra Strassburger é designer da Aniger, empresa detentora diversas marcas calçadistas. A jovem veio até o evento para conferir as novidades dos fornecedores e encontrar produtos diversificados. “Viemos todos os anos. Estamos buscando novos fornecedores e novidades em termos de produto. Achamos muito relevante que os expositores tragam coisas diferentes. É isso que estamos procurando”, comentou.


 
Créditos das fotos: Cristian Pinto e Elaine Nardes/Talenttare.

Mais Notícias

13 Dez 2017

Fábrica Conceito apresentará sistema de automação para cal ...

CONTINUE LENDO
13 Dez 2017

42ª Fimec é sinônimo de tecnologia para calçadistas

Feira profissional acontece entre os dias 6 e 8 de março de 2018

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização