Fimec 2019 - Flyer Topo

41ª edição da Fimec acontece em março

41ª edição da Fimec acontece em março

41ª edição da Fimec acontece em março

Com data marcada para os dias 14, 15 e 16 de março, a 41ª edição da Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), reúne os principais lançamentos do complexo coureiro-calçadista durante três dias, das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Serão mais de 500 expositores reunidos em um só lugar apresentando produtos, processos de produção e inovação de mais de 900 marcas relacionadas ao setor. Considerado um dos eventos mais importantes do complexo coureiro-calçadista na América Latina, a Fimec é um espaço de inovação e fortalecimentos de negócios, já que durante o evento, visitantes conferem métodos tecnológicos que permitem o aumento da produtividade na indústria e formalizam compras das produções das próximas temporadas.

Para a próxima edição, a Fimec apresentará novidades no que se refere à Fábrica Conceito e Estúdio Fimec.  A Fábrica Conceito traz para os pavilhões da Fenac a produção de calçados em tempo real, como uma indústria calçadista em pleno funcionamento fazendo com que os visitantes tenham a oportunidade de conferir inovações tecnológicas inéditas de perto, além de máquinas e demais itens dos expositores em pleno funcionamento. No Estúdio Fimec o foco é a moda. Em um espaço de inspiração serão expostas por meio de produtos, tendências e novidades para o setor calçadista no que diz respeito a materiais e temas para as próximas estações.

Fábrica Conceito: “Tecnologia como Fator de Produtividade”

Na edição de 2017, a Fábrica Conceito terá uma ampliação de 25% em relação ao tamanho da última edição e terá como foco a tecnologia como fator importante no aumento da produtividade. O espaço contará com 4 linhas de produção e cerca de 60 colaboradores que, em tempo real, executarão a produção de um linha de calçados femininos em couro, uma em calçados femininos com cabedal em poliuretano, uma linha de calçados masculinos em couro e outra linha com calçados femininos com cabedal de alta frequência. Nas tecnologias, a novidade fica por conta de novos sistemas de colagem e injeção direta do solado de Poliuretano, além de sistemas automatizados para produção de calçados com cabedais e solados. A Fábrica terá a parceria da Usaflex para desenvolver os modelos femininos e da Pegada para criar as peças masculinas, além de mais de 60 marcas de máquinas e componentes.

Estúdio Fimec: a moda pautada pelo comportamento

O Estúdio Fimec, assinado por Studio 10 e Coelho Assessoria Empresarial, é o espaço dedicado à experiência de moda, projetando já as novidades para 2018 e criando momento de interação e experiência ao visitante.  Em um espaço inspiracional, o visitante tem contato com produtos finalizados e construídos a partir de pesquisas de moda baseadas no comportamento do consumidor.

Em 2016, mais de cinco mil visitantes qualificados, entre modelistas, compradores, gestores e empresários, circularam pelo espaço em busca de atualização e oportunidade de novos negócios. Para 2017, o tema central será o comportamento do grupo denominado “Essenciais” que busca a representação do ser e não do ter, e ainda valoriza o tempo, a desconexão do mundo digital e consumo consciente. Com esse comportamento em vista, os expositores interessados em participar do Estúdio são convidados a desenvolver seus produtos de acordo com essa temática. A partir disso, serão criados calçados, bolsas, acessórios e vestuário com esses materiais que serão expostos no Estúdio Fimec.

A Fimec 2017 será realizada entre os dias 14 e 16 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. O evento terá abertura dos portões às 13 horas e encerra às 20 horas. Para demais informações, acesse: www.fimec.com.br.

Mais Notícias

15 Jun 2018

Calçados produzidos na Fimec são doados para instituições ...

Ato simbolizou a entrega de 1.860 pares de calçados produzidos na Fábrica Conceito durante a Fimec deste ano

CONTINUE LENDO
12 Jun 2018

PALESTRA: Como inovar no setor calçadista com novos materiais

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização