Fimec 2018

41ª Fimec começa com otimismo

41ª Fimec começa com otimismo

Na tarde desta terça-feira, 14,  a Solenidade de Abertura marcou o início da 41ª Fimec.  As expectativas positivas de expositores, autoridades e visitantes marcaram o primeiro dia do evento da edição 2017, já que a feira é uma das principais do calendário dos empresários do setor coureiro-calçadista. Com grandes oportunidades de fechamentos de negócios, troca de conhecimento, novos fornecedores, a Fimec espera receber cerca de 35 mil visitantes durante três dias, 14, 15 e 16 de março.
 
O diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung, afirma que o momento é de otimismo para o setor que começou 2017 com expectativas positivas. “As entidades, junto com a Fenac, estão empenhadas em fazer um evento de muito sucesso para o setor calçadista. Daremos todas as condições necessárias para que seja possível fechar muitos negócios dentro da Fimec”, afirmou o diretor-presidente. Representando o governador do Estado, José Ivo Sartori, o governador em exercício, José Paulo Cairoli, comentou sobre a relevância da Fimec para o setor calçadista e empresarial do Estado. “Fimec é um exemplo de competitividade e de competência para o poder público. Temos grande capacidade empreendedora no Estado, já que o Rio Grande do Sul é o Estado do país que mais empreende”, afirmou Cairoli. A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, enfatizou o orgulho que sente do setor e a importância que a Fimec para o desenvolvimento econômico da cidade e região. “Me sinto feliz em estar nesta solenidade, recebendo este público expressivo nesta, que é uma das principais feiras do mundo que movimenta um mercado tão importante para a nossa cidade, pelo qual eu lutei muito antes mesmo de ser prefeita”, ressaltou.
 
 
Um ano para investir em tecnologia e buscar lançamentos
 
Para quem expõe na Fimec, o evento é um momento de troca de informações e formalização de negócios. Além disso, é também uma oportunidade de mostrar ao mercado quais são as novidades para o ano que segue e quais as principais apostas da empresa. A FCC tem investido cerca de R$ 32 milhões entre o ano de 2016 e 2018 em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. “Optamos por seguir investindo na criação e desenvolvimento de novos materiais mesmo sendo um momento em que várias outras empresas tem se retraído”, afirma o diretor-executivo da FCC, Carlos Bremer. A empresa está lançando o TVR – um produto composto é a junção de duas tecnologias já utilizadas no mercado. O TR, que se destaca pela durabilidade e facilidade de injeção, e o EVA, reconhecido por sua leveza e custo competitivo.   
 
A Fimec também é o espaço de pesquisa e relacionamento de criadores de moda, como o designer e empresário Jorge Bischoff, que é dono da marca que leva seu nome. “É uma feira que proporciona relacionamento com todos os setores da cadeia coureiro-calçadista, também é o momento de nos encontrarmos com nossos principais fornecedores e conhecer novidades, ou seja, é onde tudo acontece”, declarou.
 
Atrações para ver e conferir

Fábrica Conceito: aumento de área de 25%

A Fábrica Conceito teve para a edição de 2017 uma ampliação de 25% em relação ao tamanho da última edição e tem como foco a tecnologia como fator importante no aumento da produtividade. O espaço de 1.000 m² conta com 4 linhas de produção e cerca de 60 colaboradores que, em tempo real, executam a produção de uma linha da UsaFlex, em que serão produzidos dois calçados, scarpin e tênis, linha com produção dos alunos do SENAI, fabricando sapatilha,  linha de sandália feminina com cabedal de alta frequência e uma linha de calçados masculinos da Pegada, que terá parte produzida com sola colada e outra com sola injetada.

Estúdio Fimec convida visitantes à prática
 
Um espaço inspiracional, para reflexão e relaxamento, essa é a proposta do Estúdio Fimec 2017. O evento é parada obrigatória para os visitantes da Fimec, já que a ação pretende disseminar informações de moda e referências para as próximas temporadas.
Com o tema Essenciais, o espaço organizado pelo Studio10 e Coelho Assessoria Empresarial, tem informação sobre esse grupo comportamental, que valoriza o tempo, a desconexão do mundo digital e o consumo consciente. Exposição de materiais, amostras e produtos estão à disposição para criar uma proximidade entre o visitante e a ação. Ainda, quem passa pelo espaço é convidado para participar de uma oficina, em que o objetivo é personalizar calçados de acordo com os Essenciais. 


Fotos: Elaine Nardes e Alisson Brum/Talenttare

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