Fimec 2018

41ª Fimec é marcada por otimismo e retomada do setor

41ª Fimec é marcada por otimismo e retomada do setor

Na manhã desta quinta-feira, 16, a direção da Fenac e demais entidades do setor coureiro-calçadista receberam jornalistas para uma coletiva de imprensa. Na ocasião foram apresentados os principais apontamentos para o setor durante esses últimos três dias de Fimec, 14, 15 e 16, sendo que a visitação qualificada, o foco no investimento em novas tecnologias, e as ações que incentivam o fechamento de negócios foram os principais pontos abordados durante a coletiva.
 
“Nossa expectativa foi alcançada nos três dias de Fimec, a quantidade de contatos feitos e efetivos foi bem maior que nos últimos tempos. Nos corredores foi possível perceber o otimismo dos expositores e a visitação qualificada de estrangeiros. Posso afirmar que esta feira está sendo a melhor Fimec dos últimos tempos”, afirmou o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung. Para a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, o ambiente da Fimec foi muito positivo e os resultados chegam para pulsar a economia. “Momentos assim fazem com que acreditemos na retomada dos negócios e em um cenário econômico mais positivo”.
As entidades setoriais aprovaram a Fimec como um evento que traz resultados para a cadeia calçadista e que vem se fortalecendo a cada edição. Para o presidente da Abicalçados, Heitor Klein nessa edição foi possível celebrar os bons resultados. “Na Fimec temos a sensação de dever cumprido, a feira é muito forte e produz excelentes resultados para o setor”, afirma o presente da Abicalçados, entidade parceira da Fenac que realizou rodada de negócios entre calçadistas e curtumes. Também realizando rodadas de negócios, o CICB trouxe ações para unir compradores e fornecedores durante a Fimec. Segundo o presidente do centro, José Fernando Bello, a Fimec foi mais uma vez um canal de relacionamento. “As rodadas e projetos feitos pelas entidades fortaleceram e fizeram da feira um sucesso”.
 
A visitação qualificada foi um dos pontos de destaque na fala das lideranças, segundo Marcelo Clark Alves, presidente da ACI NH/CB/EV “a qualidade de visitação foi muito grande, pudemos fechar negócios e fortalecer contatos com os empresários do setor”. Marlos Schmidt, presidente da Abrameq, também destacou a visitação qualificada e ressaltou o sucesso para o setor de máquinas. “A Fimec é fundamental para o setor já que aqui podemos demonstrar o funcionamento das máquinas. É possível consolidar espaços e realizar ações, e isso faz com que o setor se fortaleça”.
 
Na visão de Gerson Berwanger, vice-presidente executivo da Assintecal, a Fimec 2017 oportunizou que fosse possível mostrar design, inovação e sustentabilidade aos visitantes. “Isso faz com que nos próximos anos recebemos clientes ainda melhores, pois uma feira é feita dos expositores também. Juntos, somos singulares”, afirma o vice-presidente.
 
Fábrica Conceito
 
Responsáveis pela idealização e concretização da Fábrica Conceito em parceria com a Fenac, o IBTeC e a Coelho Assessoria Empresarial ressaltaram o sucesso dessa edição do evento. “Tivemos um ambiente muito favorável na Fimec, dentro da Fábrica Conceito produzimos mais calçados do que na última edição e focamos na sustentabilidade e tecnologia”, ressalta Paulo Griebeler, presidente do IBTeC.  Luís Coelho reforçou a Fábrica Conceito como um evento consolidado que apresenta tecnologia para os empresários do setor. Nesta edição, foram investidos mais de R$ 3 milhões em máquinas. “Por traz da Fábrica temos muitas empresas envolvidas e trazemos durante os três dias maquinário especial para o evento, além de apresentação de novidades tecnológicas mostrando ao mercado que o setor pode e deve ser mais desenvolvido e inovador”.
 
Fimec
 
A Fimec, que está em sua 41ª edição, é considerada maior feira do setor da América Latina e a segunda maior do mundo. O evento reúne, em três dias, 500 expositores que apresentam inovação, tecnologia e lançamentos em máquinas, componentes, couros e química para indústrias calçadistas do mundo todo.
 
Fotos: Alisson Brum/Talenttare

Mais Notícias

19 Abr 2017

Sapatos produzidos na Fimec são doados para instituições so ...

Entidades assistenciais do Município receberam as doações

CONTINUE LENDO
04 Abr 2017

42ª Fimec tem nova data

A maior feira do setor da América Latina ocorrerá uma semana antes em 2018.

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização