Fimec 2018

42ª Fimec apresenta novidades para o setor-calçadista

Evento acontece entre os dias 6 e 8 de março de 2018

42ª Fimec apresenta novidades para o setor-calçadista

Entre os dias 6 e 8 de março, das 13 às 20 horas, acontece a 42ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), na Fenac, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul (Brasil). A feira, intitulada a Única Que Tem Tudo, apresenta lançamentos em couros, produtos químicos, componentes, máquinas, equipamentos e tecnologias para calçados e curtumes para os visitantes qualificados e técnicos que passam pelos pavilhões do centro de eventos. Como a maior feira do setor da América Latina, a Fimec reúne mais de 500 expositores que trazem as novidades mais relevantes para o setor coureiro-calçadista. Junto ao evento, acontece a Fábrica Conceito, um espaço único no mundo, com foco na tecnologia e aumento da produtividade, que produz calçados em tempo real, conforme realizado em uma indústria. Na fábrica, os visitantes podem se atualizar quanto as novidades em maquinário de produção e processos que otimizam custos e tempo. Outra atração tradicional na Fimec é o Estúdio Fimec, um local cheio de informação de moda, criado especialmente para inspirar e direcionar os visitantes quanto às novidades para as próximas estações.

Salão de Logística é novidade em 2018

O Salão de Logística é um espaço dedicado a apresentar aos visitantes da Fimec soluções e novidades desse segmento. Aliado ao Projeto Sola (Sistema de Operações Logísticas Automatizadas) da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), esse espaço apresenta processos que reduzem os custos, integram ações, permitem rastreabilidade, possibilidade de crossdocking e reposição automática, controles e organização para gestão dos negócios e inventário em tempo real. Indo muito além do transporte, a logística é indispensável para administrar os recursos da empresa, fazendo desde a gestão de compra, planejamento, armazenamento, transporte, bem como a distribuição dos produtos e o monitoramento. A iniciativa ocorre pela primeira vez na 42ª Fimec e foi criada para completar a gama de expositores e projetos existentes no evento, garantindo ainda mais experiências de conhecimento e oportunidades de negócios para os visitantes.

O propósito do Salão de Logística é de apresentar processos eficientes e automatizados no controle e organização da entrada, saída e movimentação de mercadorias que atendam os princípios da indústria 4.0 – inteligência em processos mais autônomos, automatizados, com acessos por dispositivos móveis. Baseado em três pilares – identificação, processos e troca eletrônica de dados, o projeto tem como principal desafio difundir e criar a cultura de automação para processos integrados e eficientes dentro das indústrias, além de melhorar o gerenciamento de informações e dados, que são essenciais para a gestão do negócio. A iniciativa busca acelerar os negócios na cadeia, indo desde a indústria até o varejo e e-commerce para reduzir perdas.

São apresentados no Salão de Logística, expositores da área de transporte, automação, movimentação e tecnologia – tanto de softwares para controles de estoque quanto de e-commerce para vender o produto ao consumidor final.

A 42ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), acontece entre os dias 6 e 8 de março, das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul (Brasil) Acompanhe informações sobre o evento através do site www.fimec.com.br e das redes sociais www.facebook.com/FeiraFimec e www.instagram.com/feirafimec



Mais Notícias

13 Dez 2017

Fábrica Conceito apresentará sistema de automação para cal ...

CONTINUE LENDO
13 Dez 2017

42ª Fimec é sinônimo de tecnologia para calçadistas

Feira profissional acontece entre os dias 6 e 8 de março de 2018

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização