Fimec 2019 - Flyer Topo

Abertas as inscrições para o Prêmio Direções 2017

Abertas as inscrições para o Prêmio Direções 2017

Fonte: Abicalçados

Com o objetivo de premiar as melhores práticas do setor calçadista nacional,  a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) acaba de lançar a 5ª edição do Prêmio Direções. Gratuitas, as inscrições de cases empresariais e da melhor matéria jornalística setorial podem ser realizadas no site www.premiodirecoes.com.br até o dia 24 de fevereiro de 2017. A cerimônia de premiação será no dia 27 de abril do próximo ano, no Espaço TAO, em Novo Hamburgo/RS.

A consolidação do Prêmio Direções como ferramenta de divulgação de cases positivos e inspiradores para o setor calçadista, segundo o gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, é um diferencial que tem auxiliado as empresas a encontrarem caminhos para manter a competitividade mesmo num ambiente econômico turbulento. “Nessas quatro edições do Prêmio Direções, as empresas vencedoras colheram resultados positivos quanto à divulgação dos seus nomes no mercado e, além disso, inspiraram outras a criarem cases inovadores”, comenta o gestor, destacando que a missão do Prêmio é justamente transformar a concorrência sadia em alavanca para o sucesso da atividade calçadista.

Cases
No ano passado, uma das empresas vencedoras foi a Arezzo, com o case de inserção da marca Schutz nos Estados Unidos. O case de Internacionalização, que fazia menção à abertura da Flagship Store na Madison Avenue, em Nova Iorque, o que abriu as portas para o sucesso no mercado estadunidense, recebeu, em novembro daquele mesmo ano, o prêmio de Brand Of The Year na 30th Footwear News Achievement Awards, considerado o “Oscar dos Calçados”.

Outro case vencedor que chamou a atenção do mercado foi o da Plugt, uma empresa de pequeno porte de Birigui, interior de São Paulo, que realizou uma co-brand com a Fiat para o desenvolvimento do Babuche Baby Uno. Vencedora na categoria Design, a Plugt colheu resultados satisfatórios no mercado e segue trabalhando em parceria com a multinacional para o desenvolvimento de novos modelos de carros para os pés das crianças.

Categorias
O Prêmio Direções 2017 irá premiar empresas que tiverem os melhores cases nas categorias Gestão Industrial, Marketing, Design, Sustentabilidade e Internacionalização, além do jornalista com a melhor matéria setorial escrita ao longo de 2016. Cada categoria premiará dois cases, um de micro/pequeno e outro de médio/grande portes.

As empresas associadas à Abicalçados ainda receberão, de forma gratuita, o benefício de assessoria externa para a estruturação e entrega dos cases inscritos. Após a validação da inscrição, as empresas terão até o dia 27 de março de 2017 para o envio do case.

Premiação
Os vencedores da iniciativa receberão Troféu 5º Prêmio Direções Abicalçados, permissão para uso do selo da respectiva edição, divulgação nos canais de comunicação da Abicalçados – releases para a imprensa, sites, mídias sociais e Abinforma -, matéria e anúncio individuais na Revista do Prêmio Direções 2017 e promoção em universidades, escolas, congressos e seminários realizados pela Abicalçados ao longo do ano.

O Prêmio Direções é uma ação da Abicalçados que conta com os patrocínios da Braspress, Couromoda e Francal Feiras. Mais informações em www.premiodirecoes.com.br.

 

Mais Notícias

14 Mar 2019

Calçados produzidos na Fimec 2019 são doados para instituiç ...

Durante ato simbólico de entrega dos 1.945 pares, entidades destacaram a importância da doação diante das fortes chuvas que atingiram Novo Hamburg ...

CONTINUE LENDO
28 Fev 2019

Fimec 2019 aponta retomada do setor coureiro-calçadista

Otimismo do segmento é concretizado com fechamento de negócios e visitação qualificada

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Transduarte
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização