Fimec 2019 - Flyer Topo

Fimec 2019 inicia com otimismo do setor coureiro-calçadista

Solenidade de abertura da maior feira do setor na América Latina contou com presença do Governador do Estado

Fimec 2019 inicia com otimismo do setor coureiro-calçadista

Em meio a autoridades e entidades do setor coureiro-calçadista, ocorreu a solenidade de abertura da 43ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), na tarde desta terça-feira (26). O evento reúne mais de 500 expositores que apresentam equipamentos e produtos voltados à produção calçadista até quinta-feira (28), das 13 às 20 horas, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. São novidades em couros, produtos químicos, componentes, máquinas, equipamentos e tecnologias para calçados e curtumes de diferentes estados brasileiros e de países da América do Sul, Ásia, Europa e África.

A abertura oficial da Fimec contou com a presença do Governador do Estado, Eduardo Leite, que reforçou a importância da feira. “A gente sabe da importância que tem a Fimec, não apenas para a cidade, mas para todo o estado e para um setor que gera renda, empregos e movimenta nossa economia”, destacou. Já Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, reforçou a capacidade de reinvenção da Fimec para que a feira continue crescendo. “Ao longo de todos esses anos, a Fimec precisou se reinventar para continuar sendo relevante. Exemplo disso é o Fórum Fimec que surgiu em 2018 pela necessidade de fomentar mais conhecimento e negócios para o setor”, explicou. “A Fimec é um evento construído há muito tempo e por muitas mãos. Reunimos expositores e visitantes de diferentes países e daqui surgem novos negócios”, destacou Jung.

Representando as entidades setoriais apoiadoras da Fimec, nesse ano o presidente da Assintecal, Milton Killing, se pronunciou e destacou a relevância da feira para o setor. “A Fimec é o ponto de encontro mais importante para os negócios da cadeia coureiro-calçadista. Trata-se de uma oportunidade única de encontrar todos os elos da cadeia em um único lugar. Além disso, é palco para apresentação de novas tecnologias e melhorias para o setor”, destacou Killing. A solenidade ainda contou com a presença da prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, do presidente da Assembleia Legislativa, Luis Augusto Lara, do presidente-executivo da Abicaçados, Heitor Klein, presidente da Abrameq, Marlos Schmidt, presidente-executivo do CICB, José Fernando Bello, presidente da ABQTIC, Alexandre Finkler, Presidente da ACI-NH/CB/EV, Marcelo Lauxen Kehl e o presidente da AICSul, Moacir Berger, Presidente-executivo do IBTeC, Paulo Griebeler, e Gerente Regional do Sebrae/RS, Marco Aurélio Copetti.


Nesta edição a Fimec conta com 35 novas empresas que participam pela primeira vez e 22 empresas que estão retomando a sua participação após anos. Entre os novos expositores está a Camaleoa – Indústria Textil, de Estância Velha/RS, que aposta na feira para dar mais visibilidade à empresa. “Temos apenas três anos de mercado e expor na Fimec sempre esteve em nosso plano de ação. Para nós, a feira é uma forma de posicionar a marca no mercado, prospectar contatos, fidelizar clientes já conquistados e abrir novos mercados”, explica Fernando Lermen, diretor da empresa. “Este primeiro dia já superou as nossas expectativas em termos de público, principalmente por estarmos recebendo profissionais altamente qualificados”, complementou.

Rodadas de Negócios aproximam setor de novas tecnologias e soluções
Buscando ampliar o networking durante a feira, neste primeiro dia da Fimec já ocorreu uma rodada de negócios FF Exchange entre indústrias de calçados e fornecedores de tecnologia. O FF Exchange é uma rodada de negócios no modelo speed dating, na qual os interlocutores têm três minutos para apresentar seus produtos e iniciar uma negociação.

O gerente de TI da Bebecê, Tiago Ricardo da Silva, destacou que estava em busca novas soluções para a empresa. “Para nós sempre existe a demanda de novidades em tecnologia e aqui é o ambiente ideal para encontrar isso”, explicou. Já para César Louis, executivo de soluções de negócio da Totvs RS, uma das empresas de software de gestão participantes, as rodadas impulsionam a prospecção de clientes. “Uma excelente oportunidade de contato com empresas e ampliação do mercado. Queremos ajudar as empresas a alcançar a indústria 4.0”, explicou.

Como âncoras, participaram do FF Exchange as empresas Usaflex, Máquinas Sazi, Divalesi, Calçados Ramarim, Paquetá Calçados e Bebecê. Os fornecedores de tecnologia foram representados pelo CEITEC, Criativando, Hubsales, Senda, Totvs, Mesper e Easypro. O FF Exchange é uma realização da Abicalçados, por meio do Future Footwear, programa mantido em parceria com as entidades setoriais Abrameq (máquinas), Assintecal (componentes) e CICB (couros).

SERVIÇO
Evento: 43ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)
Data: 26, 27 e 28 de fevereiro, das 13 às 20 horas
Local: Fenac (Av. Nações Unidas, 3825, bairro Ideal, Novo Hamburgo/RS, Brasil)
Valor: entrada gratuita e exclusiva aos profissionais do setor
Realização, patrocínio e apoio: A Fimec é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio ouro da BASF, patrocínio prata da Transduarte e apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e das entidades setoriais: ABICALÇADOS, ABQTIC, ABRAMEQ, ACI-NH/CB/EV, AICSUL, ASSINTECAL, CICB, FIERGS, IBTEC e SEBRAE/RS.
Mais informações: através do site www.fimec.com.br e das redes sociais: www.facebook.com/FeiraFimec e www.instagram.com/feirafimec.

Foto: Diego Soares/Talenttare

Mais Notícias

10 Mai 2019

Fimec reúne cadeia coureiro-calçadista em março de 2020

Maior feira do setor da América Latina prepara ações para 44ª edição, que acontecerá na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

CONTINUE LENDO
14 Mar 2019

Calçados produzidos na Fimec 2019 são doados para instituiç ...

Durante ato simbólico de entrega dos 1.945 pares, entidades destacaram a importância da doação diante das fortes chuvas que atingiram Novo Hamburg ...

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Transduarte
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização