Fimec 2021

Abicalçados firma parceria com plataforma de soluções para gestão financeira

Abicalçados firma parceria com plataforma de soluções para gestão financeira

Com o objetivo de criar uma solução viável e tecnológica de gestão financeira, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) lançou, no último dia 10 de setembro, uma parceria inédita com a Blu, uma plataforma digital de gestão de crédito e pagamentos. Além de ser uma plataforma de pagamentos, com antecipação de recebíveis para o fornecedor, a Blu conta com o diferencial de uma solução de Inteligência de Crédito Positivo exclusiva a associados da Abicalçados, na qual as empresas poderão consultar o crédito positivo futuro de potenciais clientes, trazendo maior segurança para a negociação.

O lançamento ocorreu no formato digital, com a participação do presidente-executivo e da coordenadora de Promoção Comercial e de Relacionamento da Abicalçados, Haroldo Ferreira e Letícia Sperb Masselli; e do CEO e do diretor de negócios da Blu, Luís Marinho e Eduardo Genton.

Genton apresentou a plataforma Blu, que tem oito anos e já movimenta mais de R$ 4 bilhões por ano em transações, com segurança garantida tanto para fornecedor quanto para o comprador (varejista). “Há muitos anos, o varejo convivia muito mais com o problema da inadimplência no crédito, que foi solucionada pela adoção das maquininhas de cartão de crédito. O nosso objetivo é trazer o mesmo benefício, agora para a indústria”, exemplificou o diretor, ressaltando que a conta digital não tem custo para o usuário.

Ressaltando a importância da ferramenta para fomentar negócios no setor calçadista, em um momento econômico ainda bastante complicado e permeado pela imprevisibilidade nos negócios, Ferreira destacou que a parceria proporciona uma maior segurança nas transações. “A solução de crédito positivo indicará os recebíveis futuro do varejista, demonstrando sua capacidade de pagamento, que será ainda corroborada através de um score de reputação na plataforma”, comentou o executivo, acrescentando que análise de crédito se baseia na saúde financeira presente e futura do cliente. “Não é uma solução que irá olhar para o passado, pelo retrovisor”, frisou.

Atualmente, a Blu conta com mais de dois mil fornecedores, 12 mil lojistas e três mil representantes de segmentos variados cadastrados na plataforma.

Calçadistas interessadas em conhecer melhor o serviço podem entrar em contato pelo e-mail relacionamento@abicalcados.com.br.

 

Fonte: Imprensa Abicalçados

 

Mais Notícias

18 Set 2020

Participe do Brazilian Leather Webinar Series

CONTINUE LENDO
14 Set 2020

Projeto de curtume do Vale do Sinos reverterá compra de couro ...

Projeto W GeraAção: cada 500 metros de couro vendido na indústria gera uma ação social

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização