Fimec 2021

Abicalçados promove evento sobre Indústria 4.0

O encontro, que acontece na sede da entidade, em Novo Hamburgo/RS, contará com a apresentação, em primeira mão, da nova linha da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a Inovacred 4.0. Também estão previstas apresentações de cases de manufatura avançada e do serviço de apoio para captação de recursos desenvolvido pela Abicalçados.

Abicalçados promove evento sobre Indústria 4.0

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promove, no próximo dia 26, o evento Caminhos para a Indústria 4.0. O encontro, que acontece na sede da entidade, em Novo Hamburgo/RS, contará com a apresentação, em primeira mão, da nova linha da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a Inovacred 4.0. Também estão previstas apresentações de cases de manufatura avançada e do serviço de apoio para captação de recursos desenvolvido pela Abicalçados.

O evento inicia às 8h30 com a apresentação do consultor de inovação da Abicalçados,  Alexandre Peteffi, que falará sobre processos inovadores e como a entidade pode auxiliar as empresas na obtenção de financiamentos voltados para a área.

Com o objetivo de tangibilizar o conceito de Indústria 4.0, na sequência serão apresentados os cases das empresas de tecnologia Easy Pro, que desenvolveu formas de monitoramento do processo de injeção de solas em tempo real; e da Spheric Automação Inteligente, que através de sensoriamento consegue obter maior produtividade das máquinas e equipamentos, além de proporcionar economias em manutenção.

Oportunidade
Também no evento, Bruno Camargo, analista da Finep, falará sobre a nova linha de financiamento Inovacred 4.0, que destinará mais de R$ 200 milhões em financiamentos para inovação com taxas reduzidas, partindo da TJLP (5,95% ao ano) a TJLP+1 (6,95% ao ano). “A iniciativa vem se somar à linha Inovacred, que existe há alguns anos e já destinou mais de R$ 1 bilhão para empresas desenvolvedoras de produtos, soluções e serviços inovadores. A nova linha, que será lançada em Brasília ainda este mês, será voltada para indústrias que desejam incorporar esses sistemas, com foco em integração de sistemas, robótica, big data, inteligência artificial, entre outros”, comenta. Segundo o analista, que vem visitando indústrias do setor calçadista, existe uma demanda por inovação na indústria calçadista, que ainda conta com muitos processos artesanais e ineficientes do ponto de vista da produtividade.

O encontro terá, ainda, explanações de representante do BRDE — banco operador da Finep — e do APL Automação. Inscrições exclusivas para associados Abicalçados, limitadas e gratuitas pelo e-mail janaina@abicalcados.com.br.
 


SERVIÇO
Caminhos para Indústria 4.0
Data: 26/09/19
Horário: 8h30min
Local: Abicalçados – Rua Júlio de Castilhos, 561. Novo Hamburgo/RS
Inscrições limitadas: janaina@abicalcados.com.br.

 

Fonte: Imprensa Abicalçados

Mais Notícias

13 Mar 2020

Entidades avaliam Fimec 2020 em Coletiva de Imprensa

Evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), último dia de Fimec

CONTINUE LENDO
12 Mar 2020

Bons negócios e otimismo marcam a 44ª Fimec

Maior feira do setor na América Latina encerrou nesta quinta-feira (12), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização