Fimec 2019 - Flyer Topo

Tecnologia para couro e calçados será destaque na Fimec

Tecnologia para couro e calçados será destaque na Fimec

De 26 a 28 de fevereiro, as atenções dos setores de couro e calçados estarão concentradas em Novo Hamburgo, onde se realizará mais uma edição da Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), um evento completo, que contempla da produção à logística, incluindo couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para todo setor calçadista.

Marlos Schmidt, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para Couro e Calçados (Abrameq), destaca a relevância da feira. “Além de permitir um contato intenso com clientes do mercado interno, a Fimec é também uma ótima oportunidade para disponibilizar tecnologias a compradores de outros países da América Latina, que se fazem presentes em grande número. Acrescenta que “a Fimec é a mais importante plataforma de lançamento de produtos para os nossos clientes. E, considerando isto, a Abrameq concentra ações neste evento, para potencializar as vendas das empresas associadas.

Diante disto, a Abrameq terá atividade intensa durante a feira:
- Visitas ao Curtume Modelo do Senai - em parceria com o Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, promove visitas ao Curtume Modelo do Senai, nos dias 26 e 27 de fevereiro, que terão ainda a realização de palestras técnicas. Os participantes terão transporte gratuito saindo da Fenac às 8h30min. Dia 26, das 9h às 10h, será realizada palestra sobre "Substâncias restritas – controle, novidades e tendências". A seguir, acontecerá visita ao curtume, equipado com as mais avançadas tecnologias para a produção do couro. Quem participar da atividade do dia 28, seguirá a mesma programação, mas a palestra tendo como tema "Leather process assessment – evolução e otimização dos processos de produção nos curtumes".
- Projeto Comprador da Abrameq - Para os fabricantes de máquinas para calçados, participarão oito compradores, sendo quatro do Equador, três do Peru e um da Colômbia. Os fornecedores de tecnologia para o setor coureiro terão a oportunidade de realizar negócios com compradores de cinco empresas: duas do México, duas da Colômbia e uma do Equador. As rodadas ocorrerão nas manhãs de 25 e 26 de fevereiro.
- Rodadas de negócios do Future Footwear – através deste programa coordenado pela Abicalçados, que tem a participação da Abrameq, serão realizadas rodadas de negócios entre players da indústria coureiro-calçadista e startups de tecnologia. As rodadas serão realizadas dia 26, das 13h30min às 15h30min.

- Prêmio Primus Inter Pares Assintecal Braskem - neste ano tem a inclusão de duas categorias direcionada ao setor de máquinas:  "Categoria exportação de máquinas para couro" e "Categoria exportação de máquinas para calçados".  O objetivo é estimular o setor por meio de reconhecimento e divulgação das empresas que se destacam na atividade do mercado externo com soluções e ações inovadoras, justificando sua posição como potencial exportador. A solenidade de entrega dos prêmios será segunda-feira (25), às 19h, no Swan Tower.
- Prêmio Lançamentos Fimec - Promovido pelo Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos, em parceria com a Fenac, o 16º Prêmio Lançamentos Fimec tem o apoio da Abrameq, AICSul, CICB e Assintecal. A escolha dos vencedores na área de máquinas é coordenada pela Abrameq e a premiação destaca as melhores propostas em produtos, processos, tecnologias e serviços apresentadas na 43ª Fimec. A solenidade de entrega da premiação está marcada para o dia 26 de fevereiro, às 20h, no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo.


Fonte: Comunicação da Abrameq

Mais Notícias

10 Mai 2019

Fimec reúne cadeia coureiro-calçadista em março de 2020

Maior feira do setor da América Latina prepara ações para 44ª edição, que acontecerá na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

CONTINUE LENDO
14 Mar 2019

Calçados produzidos na Fimec 2019 são doados para instituiç ...

Durante ato simbólico de entrega dos 1.945 pares, entidades destacaram a importância da doação diante das fortes chuvas que atingiram Novo Hamburg ...

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Transduarte
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização