Fimec 2021

Tecnologia para couro e calçados será destaque na Fimec

Tecnologia para couro e calçados será destaque na Fimec

De 26 a 28 de fevereiro, as atenções dos setores de couro e calçados estarão concentradas em Novo Hamburgo, onde se realizará mais uma edição da Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), um evento completo, que contempla da produção à logística, incluindo couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para todo setor calçadista.

Marlos Schmidt, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para Couro e Calçados (Abrameq), destaca a relevância da feira. “Além de permitir um contato intenso com clientes do mercado interno, a Fimec é também uma ótima oportunidade para disponibilizar tecnologias a compradores de outros países da América Latina, que se fazem presentes em grande número. Acrescenta que “a Fimec é a mais importante plataforma de lançamento de produtos para os nossos clientes. E, considerando isto, a Abrameq concentra ações neste evento, para potencializar as vendas das empresas associadas.

Diante disto, a Abrameq terá atividade intensa durante a feira:
- Visitas ao Curtume Modelo do Senai - em parceria com o Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, promove visitas ao Curtume Modelo do Senai, nos dias 26 e 27 de fevereiro, que terão ainda a realização de palestras técnicas. Os participantes terão transporte gratuito saindo da Fenac às 8h30min. Dia 26, das 9h às 10h, será realizada palestra sobre "Substâncias restritas – controle, novidades e tendências". A seguir, acontecerá visita ao curtume, equipado com as mais avançadas tecnologias para a produção do couro. Quem participar da atividade do dia 28, seguirá a mesma programação, mas a palestra tendo como tema "Leather process assessment – evolução e otimização dos processos de produção nos curtumes".
- Projeto Comprador da Abrameq - Para os fabricantes de máquinas para calçados, participarão oito compradores, sendo quatro do Equador, três do Peru e um da Colômbia. Os fornecedores de tecnologia para o setor coureiro terão a oportunidade de realizar negócios com compradores de cinco empresas: duas do México, duas da Colômbia e uma do Equador. As rodadas ocorrerão nas manhãs de 25 e 26 de fevereiro.
- Rodadas de negócios do Future Footwear – através deste programa coordenado pela Abicalçados, que tem a participação da Abrameq, serão realizadas rodadas de negócios entre players da indústria coureiro-calçadista e startups de tecnologia. As rodadas serão realizadas dia 26, das 13h30min às 15h30min.

- Prêmio Primus Inter Pares Assintecal Braskem - neste ano tem a inclusão de duas categorias direcionada ao setor de máquinas:  "Categoria exportação de máquinas para couro" e "Categoria exportação de máquinas para calçados".  O objetivo é estimular o setor por meio de reconhecimento e divulgação das empresas que se destacam na atividade do mercado externo com soluções e ações inovadoras, justificando sua posição como potencial exportador. A solenidade de entrega dos prêmios será segunda-feira (25), às 19h, no Swan Tower.
- Prêmio Lançamentos Fimec - Promovido pelo Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos, em parceria com a Fenac, o 16º Prêmio Lançamentos Fimec tem o apoio da Abrameq, AICSul, CICB e Assintecal. A escolha dos vencedores na área de máquinas é coordenada pela Abrameq e a premiação destaca as melhores propostas em produtos, processos, tecnologias e serviços apresentadas na 43ª Fimec. A solenidade de entrega da premiação está marcada para o dia 26 de fevereiro, às 20h, no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo.


Fonte: Comunicação da Abrameq

Mais Notícias

02 Abr 2020

Governo adia para maio novo modelo de ICMS para empresas calç ...

Conversas para ajustes no texto do decreto foram paralisadas por causa da Covid-19. Prorrogação permite tempo para finalizar as alterações necess ...

CONTINUE LENDO
28 Mar 2020

Calçadistas se reinventam no combate ao coronavírus

Empresas catarinenses e gaúchas doam máscaras

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização