Fimec 2018

Ações impulsionam negócios durante a Fimec

Ações impulsionam negócios durante a Fimec

Paralelos à Fimec, de 15 a 17 de março, acontecem alguns eventos que têm como foco principal a divulgação e promoção de empresas do segmento de componentes para calçados e artefatos. Entre eles estão: Ponto de Partida, promovido pela Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para couro, calçados e artefatos), Fenac e Sebrae; Projeto Comprador, criado pela Assintecal e Abrameq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os setores do couro, calçados e afins) e; Espaço Coletivo do Couro, com promoção do CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil). Saiba mais sobre cada uma dessas iniciativas:
 
Ponto de Partida
 
O Ponto de Partida trabalha com o objetivo de ampliar o acesso de micro e pequenos fabricantes do segmento de componentes para calçados e artefatos à Fimec. O projeto também colabora para a capacitação e crescimento das indústrias envolvidas. Através da participação, as empresas receberão também a consultoria do Fórum de Inspirações Verão 2017, auxiliando o desenvolvimento de suas próximas coleções por meio de inspirações e novas referências. Cada participante receberá orientação, para o desenvolvimento de novos produtos, de um consultor especializado do Núcleo de Design da Assintecal, que é treinado pelo estilista Walter Rodrigues. O suporte de consultoria se estende também para a organização do espaço na Fimec, buscando criar uma apresentação mais atrativa para os visitantes da feira, destacando as novidades desenvolvidas. Neste ano, serão 20 espaços padronizados em um estande coletivo para micro e pequenos fabricantes.

Projeto Comprador
Projeto desenvolvido pelas duas entidades, Abrameq e Assintecal, promove e estimula a vinda de representantes de todo o mundo para fechar negócios durante a feira. Em um espaço, são formadas rodadas de negócios exclusivas com os associados. De acordo com a Abrameq, a entidade irá trazer 13 compradores e a expectativa é de gerar negócios de aproximadamente USD 3 milhões. A Assintecal estima formalizar negócios que gerem pouco mais de USD 2 milhões.
 
Espaço Coletivo do Couro
 
O objetivo é fortalecer o setor de curtumes e fornecedores de couro e peles de todo o Brasil. Promovido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), o Espaço Coletivo do Couro reúne as principais empresas do ramo em um único ambiente, reforçando o potencial criativo da indústria coureira do país. O grupo de expositores antecipará ao público tendências para o verão 2017. Os curtumes ainda receberão consultoria do projeto Fórum de Inspirações do Instituto By Brasil (IBB), onde serão orientados por profissionais de pesquisa e desenvolvimento de moda da entidade. 

Foto: Lú Freitas e Fábio Winter

Mais Notícias

13 Dez 2017

Fábrica Conceito apresentará sistema de automação para cal ...

CONTINUE LENDO
13 Dez 2017

42ª Fimec é sinônimo de tecnologia para calçadistas

Feira profissional acontece entre os dias 6 e 8 de março de 2018

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização