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Andressa Rando Favorito e Claudia Narciso falarão sobre moda e conforto, no Happy Hour do IBTeC, dia 2 de setembro

Como aliar moda e conforto em calçados? Esta é uma das perguntas que o Laboratório de Biomecânica do Instituto Brasileiro de Tecnologia em Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC - responde há quase vinte anos

Andressa Rando Favorito e Claudia Narciso falarão sobre moda e conforto, no Happy Hour do IBTeC, dia 2 de setembro

Como aliar moda e conforto em calçados? Esta é uma das perguntas que o Laboratório de Biomecânica do Instituto Brasileiro de Tecnologia em Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC - responde há quase vinte anos. Como aplicar tecnologias e materiais para melhorar o calce de um calçado, para proteger o crescimento de crianças e para evitar lesões nas articulações de adultos estão entre os serviços que os ensaios de biomecânica apresentam aos fabricantes de calçados.

Para discutir as expectativas dos consumidores sobre o atendimento destas duas áreas, o Instituto vai realizar na próxima quarta-feira, 2 de setembro, a partir das 18h, o Happy Hour com Tecnologia com o título “Moda, conforto, funcionalidade: o que o consumidor quer de verdade?”

Como debatedoras, a consultora de negócios e moda Andressa Rando Favorito, e a consultora estratégica de moda, branding e varejo Claudia Narciso, que juntas têm mais de 63 mil seguidores nas redes sociais. Como mediador do debate, o mestre em Biomecânica Eduardo Wüst, coordenador do Laboratório de Ensaios em Biomecânica do IBTeC.

   

Andressa Rando Favorito é especialista em ajudar negócios de moda a crescerem e terem lucro através de metodologias desenvolvidas em mais de 18 anos de experiência internacional e no Brasil em grandes marcas e varejistas de moda. Hoje, além de atuar como palestrante e consultora, desenvolve pesquisas e técnicas que incorporam sustentabilidade e comércio justo na moda, além de programas digitais que impulsionam e profissionalizam novos e pequenos negócios de moda.

Cláudia Narciso, há 21 anos atuando como executiva do Grupo Arezzo, sendo 16 deles como designer e diretora de estilo e marketing, tem vivência em grandes transformações, participando do processo de abertura de capital e contribuindo para o aumento de 70% do faturamento da calçadista, neste período. Chegou a CEO da Arezzo&Co e há quatro anos entregou o cargo para ter mais tempo para se dedicar à família. Hoje, atua como consultora de moda da marca e tem dois empreendimentos na área turística que ela acredita serem dos tópicos mais importantes da atualidade: sustentabilidade.

O evento, em formato de live, será transmitido pelos canais oficiais do IBTeC nas redes sociais - pelo Facebook - https://www.facebook.com/ibtecbrasil/ e pelo Youtube - https://www.youtube.com/ibtecbrasil

Os pontos a serem discutidos: como atender as diferentes gerações e quais as peculiaridades de cada uma, que outros atributos podem se somar à moda para conquistar os consumidores, e qual estratégia para que estas informações cheguem ao consumidor final e que as marcas concretizem suas vendas.

 

Fonte: IBTeC/Assessoria de Imprensa

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