Fimec 2021

Arte e solidariedade para transformar realidades

Primeira edição da campanha solidária “Coisas Boas Pintam por Aqui”, realizada por Grupo Sinos e Bom Exemplo, apoia entidades da região por meio de camisetas assinadas por artistas locais. Vendas iniciaram nesta terça-feira, dia 18

Arte e solidariedade para transformar realidades

Ver a vida sob o prisma da arte e da solidariedade pode fazer toda a diferença para as pessoas nestes dias impactados pela pandemia. Com foco em transformar realidades, nasceu o projeto Coisas Boas Pintam por Aqui, uma iniciativa do Grupo Sinos, por meio da publicação Bom Exemplo, com patrocínio master de Tintas Killing e apoio de H.Maria Joias e Grupo Cofrag. A primeira edição do projeto visa ajudar entidades da região e seus projetos sociais, com 100% da renda revertida em prol delas, a campanha propõe a sinergia entre empresas, artistas e entidades. Camisetas artísticas Quatro artistas locais foram convidados a criar obras exclusivas trazendo reflexão positiva sobre o atual momento. As quatro criações se tornaram estampas de camisetas a serem vendidas pelas entidades: ABEFI, Banco de Alimentos Vale do Sinos, Horta Comunitária Joanna de Ângelis e Associação Welt Freunde – Amigos do Mundo. As peças terão valor único de R$ 40,00 (disponíveis em tamanhos P ao GG adulto) e com vendas iniciadas nesta terça-feira, 18, em todas as entidades participantes, bem como na sede do Grupo Sinos, em Novo Hamburgo.


Liberdade em tempos difíceis
Cada obra pode ter muitos significados para cada admirador. No processo criativo do artista, ideias promovem reflexão. Segundo o cartunista Tacho, sua arte para este projeto intui o sentimento coletivo atual: “Esse desenho faz parte de uma série de cartoons poéticos que fiz. Ele fala da liberdade de expressão em condições mais difíceis, mostra o que o ser humano tem de mais belo. Uso o pavão, com sua cauda linda, mesmo preso, como um símbolo de liberdade”, conta o artista.

CONTATOS
Entidades beneficiadas
- ABEFI: (51) 3586.6731 | (51) 98447-5214; - Banco de Alimentos Vale do Sinos: (51) 3527-0044 | 99248-1830; - Horta Joanna de Ângelis: (51) 3587-0028; - Associação Welt Freunde: (51) 3600-2607 | (51) 99933-4822.

 

Guilherme Medaglia - Gerente de Marketing - Tintas Killing
“Ações sociais sempre fizeram parte da nossa história, entendemos que é nosso papel como empresa sustentável, também no viés sociocultural, oferecer às entidades da região recursos captados por esse grande projeto em parceria com Grupo Sinos, que reúne o que há de mais importante hoje: pautas positivas que levem esperança para a população vencer esse momento conturbado.


Gilmar Haag, Diretor Presidente - Cofrag
“Nós do Grupo Cofrag ficamos gratos por integrar este belo projeto. A solidariedade e a fraternidade contribuem para que façamos um mundo melhor. Parabéns aos envolvidos por praticarem o bem e fazerem a diferença em nossas comunidades. Juntos somos mais fortes e agentes transformadores das mudanças que sonhamos.”

 

Tatiane Hoff, Diretora Financeira, H.Maria “É muito legal para nós, da H.Maria, participar de um projeto que valoriza nossos artistas locais - que estamparão sua criatividade em camisetas – e que beneficia entidades com a venda desses produtos.”

 

Matéria por Adriana Barbosa/Grupo Sinos, publicacada no Jornal NH do dia 18/08/20.

Disponível em: https://www.jornalnh.com.br/noticias/regiao/2020/08/17/arte-e-solidariedade-para-transformar-realidades.html

Mais Notícias

29 Set 2020

Promotoras de feiras trazem programação de conteúdo qualifi ...

Atividade acontecerá no dia 05 de outubro, em formato 100% digital

CONTINUE LENDO
18 Set 2020

Participe do Brazilian Leather Webinar Series

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização