Fimec 2021

Calçados do Brasil aproxima calçadistas e lojistas de todo o País

Plataforma digital para conectar calçadistas e lojistas do Brasil

Calçados do Brasil aproxima calçadistas e lojistas de todo o País

Visando aproximar calçadistas e lojistas brasileiros, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em parceria com 25 sindicatos calçadistas dos principais polos brasileiros, está lançando a plataforma digital Calçados do Brasil. Funcionando no site calcadosdobrasil.com.br, a iniciativa já parte com mais de 100 marcas cadastradas, que serão conectadas com compradores do Brasil inteiro. 

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destaca que a plataforma é uma resposta ao processo de digitalização cada vez maior da economia brasileira. “Já existia esse movimento (de incremento das negociações no meio digital) antes mesmo da pandemia do novo coronavírus. Porém, as restrições dos encontros físicos fez com que esse movimento fosse turbinado”, avalia o executivo.

Ferreira explica que o site Calçados do Brasil funcionará como uma espécie de guia de compras virtual voltado ao B2B (business to business), no qual os lojistas brasileiros poderão buscar produtos por filtros específicos, como gênero, material, tipo de uso, preços, local de produção, se oferece pronta-entrega, entre outros, 24 horas por dia, sete dias por semana. “A plataforma irá otimizar buscas e aproximar os dois elos da cadeia”, acrescenta. 

União
Com a parceria de 25 sindicatos calçadistas, que representam um universo de milhares de empresas dos principais polos brasileiros, a plataforma possui uma capilaridade importante para o incremento dos negócios do setor em um país de dimensões continentais e que possui mais de 60 mil pontos de venda. “A união com os sindicatos regionais é um diferencial relevante da plataforma digital”, destaca o executivo. 

A coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Masselli, ressalta que a Calçados do Brasil é gratuita para empresas associadas à Abicalçados, bem como para todos os compradores brasileiros interessados. Para melhorar a funcionalidade, o perfil da marca é lincado ao Instagram da mesma, não exigindo uma atualização constante do espaço. “A ideia foi criar um ambiente simples, funcional e intuitivo, tanto para fornecedores como para compradores”, comenta Letícia, acrescentando que a plataforma é uma evolução a partir da experiência da entidade com o BrazilianFootwear.com, site que realiza a conexão entre marcas e importadores de todo o mundo desde 2015. 

Como funciona
Entrando no site www.calcadosdobrasil.com.br, a empresa associada à Abicalçados se cadastra como fornecedora. O espaço ficará visível para lojistas de todo o Brasil, que poderão efetuar buscas utilizando filtros disponíveis na plataforma. O lojista também fará um cadastro, com informações que serão disponibilizadas para as empresas que forem de seu interesse, para que sejam iniciados contatos de negócios, que podem ser realizados através da plataforma ou como for mais conveniente para as partes. 

A plataforma conta com o apoio de 25 sindicatos calçadistas brasileiros: SICNH, SICERGS, SICS, SINBI, SINCASJB, SICTS, SINDICALÇADOS JAÚ, SINDICALÇADOS MG, SINDIFRANCA, SINDIGREJINHA, SINDINOVA, SINDCAU, SICEV, SICI, SINCADI, SINDICALÇADOS BA, SINDCAL CRICIÚMA, SINDICALÇADOS ES, SINDICALÇADOS UBERL NDIA, SINDICALF, SINDICALFAR, SINDICAP, SINDICALÇADOS PARAÍBA, SINDICALCE e SINDINDÚSTRIA.  

Mais informações podem ser obtidas na própria plataforma ou pelo e-mail calcadosdobrasil@abicalcados.com.br

 

Fonte: Imprensa ABICALÇADOS

Mais Notícias

06 Ago 2020

Futuro das feiras de negócios será tema do Happy Hour com Te ...

O evento, no formato de live, está marcado para as 18h, com transmissão pelo Facebook do IBTeC

CONTINUE LENDO
05 Ago 2020

Lojistas retomam atendimentos no Sindinova

Planeta Jeans, do Paraná, comprou mais de 260 mil em calçados

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização