Fimec 2019 - Flyer Topo

Calçados produzidos na Fimec 2019 são doados para instituições sociais

Durante ato simbólico de entrega dos 1.945 pares, entidades destacaram a importância da doação diante das fortes chuvas que atingiram Novo Hamburgo e a região na última semana

Calçados produzidos na Fimec 2019 são doados para instituições sociais

Na tarde desta quarta-feira (13), a Fenac, junto com o IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos) e a Coelho Assessoria Empresarial, realizou o ato simbólico de entrega dos calçados produzidos na Fábrica Conceito da 43ª Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. Ao todo, foram repassados 1.945 pares de calçados para 12 entidades assistenciais da região, além da Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo (SDS), que também foi contemplada.
 
Na ocasião, o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, realizou a doação de calçados à Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo e destacou a importância do projeto nos aspectos sociais. “Achamos necessário antecipar a doação dos calçados para este momento considerando as circunstâncias de Novo Hamburgo e da região em virtude das fortes chuvas que atingiram a comunidade, buscando ajudar as famílias atingidas”, destacou Jung. A prefeita municipal, Fátima Daudt, agradeceu a doação. “Este ato é de extrema importância neste momento que vivemos em nosso município. Inclusive visitamos uma família em que uma das meninas estava sem calçado para ir à escola em virtude das enchentes. Precisamos fazer deste ato um exemplo para a cidade”, comentou.
 
Já o diretor da Coelho Assessoria Empresarial, Luís Coelho, por sua vez, repassou pares de calçados à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ivoti; Amigos do Mundo de Ivoti; ABEFI de Novo Hamburgo; ADEVIS de Novo Hamburgo; Casa João Bosco; APAE de Novo Hamburgo; Comunidade Evangélica de Novo Hamburgo; Kinder Centro de Integração da Criança Especial de Porto Alegre. “A Fábrica Conceito nasceu com o propósito de mostrar a tecnologia no setor, no entanto, neste décimo ano do projeto podemos dizer que este âmbito social - de geração de empregos, oportunidades e doação de calçados - é preponderante”, pontuou Coelho.
 
Já o presidente executivo do IBTeC, Paulo Griebeler, doou calçados para a Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo; o Lar São Vicente de Paula; Lar do Menino (Projeto Girassol);  Horta Comunitária Joanna de Ângelis; e AMO Criança. “Além deste aspecto fundamental da doação dos calçados, é comovente ver como a Fábrica Conceito proporciona que pessoas em busca de recolocação no mercado consigam uma oportunidade a partir da demonstração de seu trabalho no projeto”, comentou.
 
Sobre a Fábrica Conceito - A Fábrica Conceito é um projeto realizado há dez edições durante a Fimec. Única no mundo, a iniciativa apresenta ao visitante da feira a produção de calçados em tempo real, com o objetivo de gerar uma experiência exclusiva ao visitante: a de acompanhar a mão de obra e todas as tecnologias e materiais aplicados na produção calçadista. Os responsáveis pelo projeto são Fenac, IBTeC e Coelho Assessoria Empresarial, com apoio da Abicalçados através do Projeto SOLA. Neste ano, as marcas que produziram na feira foram Calçados Kildare, de Novo Hamburgo, e Calçados Arezzo, de Campo Bom. As duas indústrias desenvolveram inovações especialmente para apresentar no projeto. A Fábrica Conceito ainda contou com uma unidade de produção do Senai, com um sapato totalmente desenvolvido pelos alunos do Instituto Senai de Tecnologia do Calçado. O projeto envolveu em torno de 60 colaboradores em busca de recolocação no mercado de trabalho.
 
A edição de 2020: A 44ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) está marcada para os dias 10, 11 e 12 de março das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS).
 

Mais Notícias

19 Jul 2019

“Marcas no limite” é tema do SNIC 2019

O SNIC – Seminário Nacional da Indústria Calçadista, que há mais de duas décadas traz especialistas em tendências de mercado para tratar de as ...

CONTINUE LENDO
10 Mai 2019

Fimec reúne cadeia coureiro-calçadista em março de 2020

Maior feira do setor da América Latina prepara ações para 44ª edição, que acontecerá na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Transduarte
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização