Fimec 2021

Cipatex® destaca coleção Energetic na Fimec

Cipatex® destaca coleção Energetic na Fimec

 
A Cipatex® apresenta sua Coleção Verão 2021 em laminados para calçados femininos, masculinos e esportivos na Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), que ocorre entre os dias 10 e 12 de março, em Novo Hamburgo/RS. Além de cores e efeitos visuais atraentes, a empresa leva artigos produzidos com tecnologia Vinyl Tech, que confere alta resistência, excelente conformação, performance e conforto térmico.
 
Com o tema Energetic, a nova coleção traz superfícies e tonalidades inspiradas no universo dos oceanos e seus animais multicoloridos e translúcidos. Na cartela de cores, surgem os neons em tons cítricos; as tonalidades fortes e alegres como o Frésia (mistura entre laranja e amarelo); os apastelados; os tons retrô, onde há a mistura dos quentes com os fluídos, e os clássicos, como brancos e terrosos.
  
Linha Feminina
Na família animal print, a Cipatex® apresenta o laminado Alli, uma nova aposta de croco mais arrojado e com aspecto natural, e as cobras Saara, com efeito matte, Mahal, com estampa em preto e fundo com colorido irreverente, e New Python, que desta vez aparece em tom sobre tom. O artigo Guiné, uma onça reconstruída em acabamento envernizado, se destaca pelo seu visual realista.
 
Os metalizados aparecem em versões coloridas e peroladas, como o Napa Paris, e com efeito amassado, como o Paládio. O tema ganha mais elegância com o laminado Vênus, um metálico sutil com aspecto líquido. O acabamento refletivo, reagindo ao efeito da iluminação, desponta como forte tendência e inspira o novo material Star.
 
No grupo dos naturais, a empresa aposta em novas gravações de tramados, como o Nala, que traz um ar mais rústico e textura que remete à cestaria. Com leve toque de brilho e aspecto de couro rústico, a empresa apresenta o River. Entre os laminados que merecem destaque está o Cork, que tem como diferencial o fato de ser uma cortiça de PU que não delamina durante o uso e tem durabilidade e usabilidade muito superior.  
 
Entre os lançamentos da família Vinyl Tech estão o Napa Deli, com leves manchas, o Dina, um laminado com visual de cobra e fundo metalizado, o Savage, que traz a onça clássica com textura de pelo, e o artigo Jacarta, também em estampa animal print. A tecnologia também é encontrada no material Cairo, que tem um aspecto tramado mais profundo.
 
Linha Masculina
Para calçados casuais, a Cipatex® apresenta cinco linhas. Com uma paleta de dez cores, com destaque para os tons terrosos, os materiais em PVC apresentam acabamentos que remetem ao couro, como o Foster, um laminado com visual amassado. O artigo Gidran, que pode ser aplicado em sapatos masculinos e infantis, tem uma textura suave e fina, com efeito brilho e fosco, em tonalidades como bordô, café, preto e azul marinho. Já a linha Tracker tem aspecto perfurado e pode ser usado em toda a área do cabedal ou em detalhes. O material fica interessante em composição no calçado com outras gravações no mesmo tom. 
 
Desenvolvida com tecnologia Vinyl Tech e espessura de 3 mm, a nova linha Winston proporciona excelente conforto e dispensa forro na confecção do calçado, otimizando o processo fabril. O material apresenta toque suave, aspecto nobucado e gravação que lembra pelica. Com textura floater sutil, leve ranhura e acabamento envelhecido, a empresa desenvolveu o laminado Pecus.
 
Conforme Silvio Martins, gerente de marketing da Cipatex®, a Fimec é uma excelente vitrine para a empresa destacar o desenvolvimento de artigos que aliam inovação, tecnologia e moda. "Procuramos sempre inovar e desta vez iremos apresentar grande variedade de materiais com características sustentáveis, atendendo o aumento do consumo consciente", reforça. Ele comenta ainda que a participação na feira é de extrema importância para dar visibilidade à marca e uma grande oportunidade de prospectar novos negócios e contatos.
 
 
Sobre o Grupo Cipatex®
Há 55 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, a Cipatex® conta com cerca de 1.200 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais.


Fonte: Assessoria de Imprensa Cipatex
 

Mais Notícias

02 Abr 2020

Governo adia para maio novo modelo de ICMS para empresas calç ...

Conversas para ajustes no texto do decreto foram paralisadas por causa da Covid-19. Prorrogação permite tempo para finalizar as alterações necess ...

CONTINUE LENDO
28 Mar 2020

Calçadistas se reinventam no combate ao coronavírus

Empresas catarinenses e gaúchas doam máscaras

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização