Fimec 2021

Couro, automóveis e a sustentabilidade em pauta no Brazilian Leather Webinar Series

O setor automotivo é a próxima pauta central do Brazilian Leather Webinar Series - Leather Business and Future Consumer, no dia 6 de novembro

Couro, automóveis e a sustentabilidade em pauta no Brazilian Leather Webinar Series

O setor automotivo é a próxima pauta central do Brazilian Leather Webinar Series - Leather Business and Future Consumer, no dia 6 de novembro (sexta-feira), a partir das 11h, em transmissão online e ao vivo gratuita. Os convidados a compartilhar sua visão sobre couro e sustentabilidade, tendências de mercado e projeção de negócios para o setor são Stephen Jeske (GST Autoleather, fornecedora global de componentes de couro para a indústria automotiva) e Kim Sena (gerente de sustentabilidade da JBS Couros). Inscrições: webinarseries.cicb.org.br.

A realização do Brazilian Leather Webinar Series é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com o apoio da National Wildlife Federation - NWF.

Esta será a terceira e última edição da série de webinars, construída para colocar em pauta as questões mais latentes sobre o tema da sustentabilidade, incluindo as demandas de consumo, a agenda ambiental, com um olhar sobre o uso da terra e desmatamento, e um possível panorama sobre a sociedade após 2020. A primeira edição (temática especial de moda, com painelistas da Kering, Vert Shoes, Inspiramais e Courovale) e a segunda (móveis, com Natuzzi, Furf e Minuano) apresentaram estratégias e novidades que podem inspirar negócios para toda a indústria do couro. O próximo webinar não será diferente e promete um debate aprofundado sobre um dos principais mercados para o setor curtidor – o automotivo – e que tem passado por diversas transformações nos últimos anos.

Veja os palestrantes do Brazilian Leather Webinar Series – Automotive and Sustainability. Tradução simultânea estará disponível.

 

Stephen Jeske (GST AutoLeather) -  Responsável pelas atividades de marketing global da GST AutoLeather, apoiando os esforços de vendas a clientes globais. A empresa é líder global no fornecimento de componentes de couro para a indústria automotiva, com 13 unidades espalhadas pelo mundo. Entre seus clientes, estão as principais montadoras, como Audi, GM, Honda, Ford, Toyota, Porsche, Mercedes-Benz e BMW.

 


Kim Sena (JBS Couros) -
Kim atua como gerente de sustentabilidade na JBS Couros, trabalhando em soluções ecoeficientes para a indústria coureira, desde a otimização de processos até a avaliação de mecanismos para a minimização do uso de recursos naturais. No passado, Kim foi um dos responsáveis pela criação do Kind Leather e da plataforma de rastreabilidade JBS360.

 

Fonte: Brazilian Leather/Imprensa

Mais Notícias

20 Nov 2020

Jornal Exclusivo lança novo aplicativo

Disponível tanto para Android quanto para os iOS, o app conta com notícias atualizadas diariamente sobre o setor coureiro-calçadista brasileiro

CONTINUE LENDO
15 Nov 2020

Happy Hour com Tecnologia do IBTeC debaterá “Antivirais: t ...

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização