Fimec 2022

Couro, automóveis e a sustentabilidade em pauta no Brazilian Leather Webinar Series

O setor automotivo é a próxima pauta central do Brazilian Leather Webinar Series - Leather Business and Future Consumer, no dia 6 de novembro

Couro, automóveis e a sustentabilidade em pauta no Brazilian Leather Webinar Series

O setor automotivo é a próxima pauta central do Brazilian Leather Webinar Series - Leather Business and Future Consumer, no dia 6 de novembro (sexta-feira), a partir das 11h, em transmissão online e ao vivo gratuita. Os convidados a compartilhar sua visão sobre couro e sustentabilidade, tendências de mercado e projeção de negócios para o setor são Stephen Jeske (GST Autoleather, fornecedora global de componentes de couro para a indústria automotiva) e Kim Sena (gerente de sustentabilidade da JBS Couros). Inscrições: webinarseries.cicb.org.br.

A realização do Brazilian Leather Webinar Series é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com o apoio da National Wildlife Federation - NWF.

Esta será a terceira e última edição da série de webinars, construída para colocar em pauta as questões mais latentes sobre o tema da sustentabilidade, incluindo as demandas de consumo, a agenda ambiental, com um olhar sobre o uso da terra e desmatamento, e um possível panorama sobre a sociedade após 2020. A primeira edição (temática especial de moda, com painelistas da Kering, Vert Shoes, Inspiramais e Courovale) e a segunda (móveis, com Natuzzi, Furf e Minuano) apresentaram estratégias e novidades que podem inspirar negócios para toda a indústria do couro. O próximo webinar não será diferente e promete um debate aprofundado sobre um dos principais mercados para o setor curtidor – o automotivo – e que tem passado por diversas transformações nos últimos anos.

Veja os palestrantes do Brazilian Leather Webinar Series – Automotive and Sustainability. Tradução simultânea estará disponível.

 

Stephen Jeske (GST AutoLeather) -  Responsável pelas atividades de marketing global da GST AutoLeather, apoiando os esforços de vendas a clientes globais. A empresa é líder global no fornecimento de componentes de couro para a indústria automotiva, com 13 unidades espalhadas pelo mundo. Entre seus clientes, estão as principais montadoras, como Audi, GM, Honda, Ford, Toyota, Porsche, Mercedes-Benz e BMW.

 


Kim Sena (JBS Couros) -
Kim atua como gerente de sustentabilidade na JBS Couros, trabalhando em soluções ecoeficientes para a indústria coureira, desde a otimização de processos até a avaliação de mecanismos para a minimização do uso de recursos naturais. No passado, Kim foi um dos responsáveis pela criação do Kind Leather e da plataforma de rastreabilidade JBS360.

 

Fonte: Brazilian Leather/Imprensa

Mais Notícias

01 Jun 2021

Prêmio Primus Inter Pares reconhecerá iniciativas que se dif ...

As comissões julgadoras escolheram os vencedores que serão conhecidos em cerimônia online no dia hoje

CONTINUE LENDO
31 Mai 2021

Sindinova se prepara para lançar o Guia de Compras de Nova Se ...

Canal digital visa aproximar lojistas aos fabricantes de calçados

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização