Fimec 2021

Curtume Modelo é atração na Fimec

Curtume Modelo é atração na Fimec

Aproveitando a realização da Fimec 2020, a Abrameq está realizando visitas ao Curtume Modelo, no Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, em Estância Velha, e ainda têm oportunidade de ganhar conhecimento em temas de interesse do setor coureiro.

Nesta terça-feira (10), os visitantes tiveram apresentação sobre substâncias restritas na prática, ministrado pelo químico do instituto, Lucas Zoldan, que orientou sobre normas como a Reach e a ZDHC, importantes para o acessso aos principais mercados mundiais, como os europeus ou dos Estados Unidos.

Entre os participantes estavam Willy Marques dos Santos e José Antônio Gonçalves Júnior, dirigentes do Instituto de Tecnologia do Couro e Calçados de Rondônia, com sede em Cacoal, acompanhados por Jesiel Pinto da Silva, coordenador da Indústria, Comércio e Indústria de Rondônia. Eles estão na Fimec, trabalhando em um projeto para aproveitar a disponibilidade de peles bovinas naquele estado, que tem o sexto maior rebanho do Brasil. Hoje, Rondônia tem quatro curtumes, que produzem apenas até o primeiro estágio, que é o de wet blue. Querem atrair investimentos para que tenham indústrias de acabamento de couro e fabricação de calçados.

Nesta quinta-feira (12), das 9h30min às 12h, o tema será “A transformação digital do curtume”, apresentado por André Nodari, sócio fundador da NBN Tecnologia e presidente da Abrameq. As inscrições para esta ação da Abrameq devem ser feitas através do link: https://bit.ly/2UMmusg.

Mais Notícias

06 Ago 2020

Futuro das feiras de negócios será tema do Happy Hour com Te ...

O evento, no formato de live, está marcado para as 18h, com transmissão pelo Facebook do IBTeC

CONTINUE LENDO
05 Ago 2020

Lojistas retomam atendimentos no Sindinova

Planeta Jeans, do Paraná, comprou mais de 260 mil em calçados

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização