Fimec 2021

Curtume Modelo é atração na Fimec

Curtume Modelo é atração na Fimec

Aproveitando a realização da Fimec 2020, a Abrameq está realizando visitas ao Curtume Modelo, no Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, em Estância Velha, e ainda têm oportunidade de ganhar conhecimento em temas de interesse do setor coureiro.

Nesta terça-feira (10), os visitantes tiveram apresentação sobre substâncias restritas na prática, ministrado pelo químico do instituto, Lucas Zoldan, que orientou sobre normas como a Reach e a ZDHC, importantes para o acessso aos principais mercados mundiais, como os europeus ou dos Estados Unidos.

Entre os participantes estavam Willy Marques dos Santos e José Antônio Gonçalves Júnior, dirigentes do Instituto de Tecnologia do Couro e Calçados de Rondônia, com sede em Cacoal, acompanhados por Jesiel Pinto da Silva, coordenador da Indústria, Comércio e Indústria de Rondônia. Eles estão na Fimec, trabalhando em um projeto para aproveitar a disponibilidade de peles bovinas naquele estado, que tem o sexto maior rebanho do Brasil. Hoje, Rondônia tem quatro curtumes, que produzem apenas até o primeiro estágio, que é o de wet blue. Querem atrair investimentos para que tenham indústrias de acabamento de couro e fabricação de calçados.

Nesta quinta-feira (12), das 9h30min às 12h, o tema será “A transformação digital do curtume”, apresentado por André Nodari, sócio fundador da NBN Tecnologia e presidente da Abrameq. As inscrições para esta ação da Abrameq devem ser feitas através do link: https://bit.ly/2UMmusg.

Mais Notícias

29 Mai 2020

Próxima LIVE do CICB será sobre varejo, moda e couro

Varejo, moda e couro: um olhar sobre as transformações do consumo e da atividade na indústria

CONTINUE LENDO
28 Mai 2020

Live trata sobre os novos rumos da indústria calçadista

Vídeo será transmitido ao vivo nesta quinta-feira pela manhã

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização