Fimec 2019 - Flyer Topo

Descarte de resíduos da indústria calçadista

A destinação adequada dos resíduos contribui para o desenvolvimento sustentável

Descarte de resíduos da indústria calçadista

 
 
A Reverse apresentará na FIMEC 2020 soluções para os resíduos gerados pelos calçadistas. Estimuladas pela crescente preocupação com o tema e a fiscalização cada vez mais presente, as empresas tem buscado soluções que de fato eliminem os resíduos e sua responsabilidade ambiental.
 
A solução oferecida pela Reverse caracteriza-se pela utilização dos resíduos como energia alternativa. Ao contratar o serviço, as empresas recebem certificados ambientais que comprovam a adoção de práticas adequadas na destinação de seus materiais. 
 
Segundo o diretor comercial Érico Scherer, "a maioria dos resíduos pode ser eliminado através do consumo como energia, sem a necessidade de dispor os materiais em aterros industriais." Somente no ano passado a empresa coletou 577 toneladas de resíduos sólidos.
 
A Reverse foi fundada em 2008 e coleta também resíduos eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas e baterias. Mais recentemente passou a oferecer também serviços de consultoria ambiental.


Fonte: Assessoria de Imprensa Reverse

Mais Notícias

12 Fev 2020

Colorgraf é patrocinadora do Fórum Fimec 2020

Juntamente com o evento, a Colorgraf busca oportunizar conhecimento ao setor coureiro-calçadista através da troca de experiências com os profission ...

CONTINUE LENDO
10 Fev 2020

#VemPraMinas impulsiona a atração de investimentos para o po ...

Empresários conheceram de perto as políticas de incentivo ao crescimento econômico do estado

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização