Fimec 2021

Descarte de resíduos da indústria calçadista

A destinação adequada dos resíduos contribui para o desenvolvimento sustentável

Descarte de resíduos da indústria calçadista

 
 
A Reverse apresentará na FIMEC 2020 soluções para os resíduos gerados pelos calçadistas. Estimuladas pela crescente preocupação com o tema e a fiscalização cada vez mais presente, as empresas tem buscado soluções que de fato eliminem os resíduos e sua responsabilidade ambiental.
 
A solução oferecida pela Reverse caracteriza-se pela utilização dos resíduos como energia alternativa. Ao contratar o serviço, as empresas recebem certificados ambientais que comprovam a adoção de práticas adequadas na destinação de seus materiais. 
 
Segundo o diretor comercial Érico Scherer, "a maioria dos resíduos pode ser eliminado através do consumo como energia, sem a necessidade de dispor os materiais em aterros industriais." Somente no ano passado a empresa coletou 577 toneladas de resíduos sólidos.
 
A Reverse foi fundada em 2008 e coleta também resíduos eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas e baterias. Mais recentemente passou a oferecer também serviços de consultoria ambiental.


Fonte: Assessoria de Imprensa Reverse

Mais Notícias

02 Abr 2020

Governo adia para maio novo modelo de ICMS para empresas calç ...

Conversas para ajustes no texto do decreto foram paralisadas por causa da Covid-19. Prorrogação permite tempo para finalizar as alterações necess ...

CONTINUE LENDO
28 Mar 2020

Calçadistas se reinventam no combate ao coronavírus

Empresas catarinenses e gaúchas doam máscaras

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização