Fimec 2021

Empresa Reverse é a responsável pelos resíduos da Fábrica Conceito

Os resíduos gerados na fábrica serão coletados e destinados pela empresa, que visa eliminar o passivo ambiental gerado pelo projeto

Empresa Reverse é a responsável pelos resíduos da Fábrica Conceito

A Fábrica Conceito, iniciativa da IBTEC, que visa apresentar aos visitantes da Fimec a produção de calçados em tempo real, trás nesta edição uma novidade relacionada aos resíduos gerados no espaço. Serão disponibilizados em pontos estratégicos da fábrica coletores de resíduos identificados, para que os funcionários possam depositar os rejeitos da produção dos calçados em recipientes apropriados. A empresa Reverse - Gestão de Resíduos de Novo Hamburgo/RS será a responsável pela estrutura de coleta e destinação dos materiais. É a primeira vez que os resíduos da fábrica terão um cuidado neste sentido, visando não só a coleta, mas também a eliminação dos resíduos, sem deixar um passivo ambiental após o término da feira.

A solução oferecida pela Reverse para estes resíduos é o coprocessamento. Esta tecnologia viabiliza a utilização dos resíduos como energia alternativa na fabricação de cimento. Além de eliminar em definitivo todo o passivo da fábrica de forma segura, a solução elimina responsabilidade ambiental das empresas geradoras.
A Reverse nasceu em 2008 e está localizada em Novo Hamburgo. Certificada ISO 14001 desde 2010, a empresa presta serviço de coleta e destinação de resíduos sólidos industrias, eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas e baterias para empresas de diversos portes.

Mais Notícias

13 Mar 2020

Entidades avaliam Fimec 2020 em Coletiva de Imprensa

Evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), último dia de Fimec

CONTINUE LENDO
12 Mar 2020

Bons negócios e otimismo marcam a 44ª Fimec

Maior feira do setor na América Latina encerrou nesta quinta-feira (12), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização