Fimec 2021

Estatísticas apontam aumento nas exportações de couro brasileiro

Estatísticas apontam aumento nas exportações de couro brasileiro

As exportações brasileiras de couros e peles em novembro registraram um total de US$ 155,8 milhões em faturamento, o que significa um aumento de 7,8% em relação ao mesmo mês de 2015. Em área, o número alcançado em novembro foi de 14,04 milhões de metros quadrados. As informações são da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com análise da Inteligência Comercial do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB).

Em novembro, o país também alcançou a marca de 77 nações como compradoras ao longo do ano. O ranking de estados exportadores está assim: em primeiro lugar Rio Grande do Sul, com 21,3% de participação no faturamento total, em seguida São Paulo, com 20,7%, seguidos de Goiás (15%), Paraná (9,1%) e Ceará (7,3%).

Como destaca o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, a promoção das exportações de couros do Brasil tem sido trabalhada com muita intensidade por diversas frentes, como inteligência comercial, aprimoramento de imagem e qualificação profissional. Já para as primeiras semanas de 2017, há uma série de atividades confirmadas com vistas à ampliação de mercados e novos contatos comerciais: trata-se da realização do Inspiramais, em São Paulo, nos dias 16 e 17 de janeiro, e a participação nas feiras Première Vision Leather New York e India International Leather Fair (IILF), em Chennai, na Índia. Estas atividades contam com o apoio do Brazilian Leather – iniciativa de estímulo às exportações de couros e peles brasileiras desenvolvida pelo CICB em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Veja todas as informações clicando aqui.

 

Mais Notícias

02 Abr 2020

Governo adia para maio novo modelo de ICMS para empresas calç ...

Conversas para ajustes no texto do decreto foram paralisadas por causa da Covid-19. Prorrogação permite tempo para finalizar as alterações necess ...

CONTINUE LENDO
28 Mar 2020

Calçadistas se reinventam no combate ao coronavírus

Empresas catarinenses e gaúchas doam máscaras

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização