Fimec 2019 - Flyer Topo

Estúdio Fimec traz tendências e inspirações de moda para o setor coureiro-calçadista

Edição deste ano abordará a relação de gerações na era digital

Estúdio Fimec traz tendências e inspirações de moda para o setor coureiro-calçadista

O Estúdio Fimec é um espaço lúdico repleto de informação e experiência de moda para os visitantes da Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), que acontece de 26 a 28 de fevereiro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Neste ambiente inspiracional o público entra em contato com matérias-primas e produtos finalizados e construídos a partir de pesquisas de moda baseadas no comportamento do consumidor. O espaço traz diversas tendências de moda que proporcionam um direcionamento para as criações dos visitantes.

O tema desta edição será Rel@ções Convergentes, abordando o envolvimento virtual e as relações entre nativos da era digital (Geração Y-millennials, Geração Z-centennials, Geração Alpha) e visitantes dessa era (Geração X e os Baby Boomers). O tema baseia-se em como a tecnologia vem evoluindo e se entrelaçando à vida do ser humano. A quarta revolução industrial, em que a tecnologia se funde com o mundo físico, traz novas possibilidades, pois se trata de uma época de transição do analógico para o digital. “Nós saímos da era da informação e entramos na era do conhecimento, em que a tecnologia dá subsídios para qualquer um que tenha acesso à internet”, destaca o estilista e diretor da Studio 10, Christian Thomas. “A busca não somente por um objeto, mas sim por uma experiência, é uma grande mudança nesse contexto. O produto por si só já não se sustenta, ele deve vir com uma dose extra de valor. A pergunta que vamos responder nesse Estúdio Fimec é: ‘como cada pessoa lida com a quarta revolução industrial?’”, complementa Thomas.

O projeto Estúdio Fimec é uma realização da Fenac com Coelho Assessoria Empresarial e o conteúdo de responsabilidade do Studio 10 e do Centro de Design Feevale.

SERVIÇO
Evento: 43ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)
Data: 26, 27 e 28 de fevereiro, das 13 às 20 horas
Local: Fenac (Av. Nações Unidas, 3825, bairro Ideal, Novo Hamburgo/RS, Brasil)
Valor: entrada gratuita e exclusiva aos profissionais do setor
Realização, patrocínio e apoio: A Fimec é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio ouro da BASF, patrocínio prata da Transduarte e apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e das entidades setoriais: ABICALÇADOS, ABQTIC, ABRAMEQ, ACI-NH/CB/EV, AICSUL, ASSINTECAL, CICB, FIERGS, IBTEC e SEBRAE/RS.
Mais informações: através do site www.fimec.com.br e das redes sociais: www.facebook.com/FeiraFimec e www.instagram.com/feirafimec.

Mais Notícias

14 Mar 2019

Calçados produzidos na Fimec 2019 são doados para instituiç ...

Durante ato simbólico de entrega dos 1.945 pares, entidades destacaram a importância da doação diante das fortes chuvas que atingiram Novo Hamburg ...

CONTINUE LENDO
28 Fev 2019

Fimec 2019 aponta retomada do setor coureiro-calçadista

Otimismo do segmento é concretizado com fechamento de negócios e visitação qualificada

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Transduarte
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização