Fimec 2019 - Flyer Topo

Estúdio Fimec 2019 abordará a relação de gerações na era digital

Espaço dedicado à experiência e interação traz comportamento da humanidade como inspiração para a moda

Estúdio Fimec 2019 abordará a relação de gerações na era digital

A 43ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), que acontecerá entre os dias 26 e 28 de fevereiro de 2019, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS, contará com mais uma edição do Estúdio Fimec. O espaço, assinado pela Coelho Assessoria Empresarial e o Studio 10, é dedicado à experiência de moda, projetando as novidades para 2019 e oportunizando um momento de interação e experiência com a moda aos visitantes da Fimec. Neste ambiente inspiracional, o público entra em contato com produtos finalizados e construídos a partir de pesquisas de moda baseadas no comportamento do consumidor.

Recentemente, na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, foi realizado um encontro com as empresas fornecedoras de matérias-primas que participarão do espaço em 2019. Na ocasião, equipes do Studio 10 e do Centro de Design Feevale apresentaram o conteúdo da pesquisa comportamental, que falará sobre as diversas gerações que participam, com mais ou menos atividade, do mundo virtual. Assim, o tema da próxima edição será Rel@ções Convergentes, abordando justamente esse envolvimento virtual, tanto de nativos da era digital (Geração Y-millennials, Geração Z-centennials, Geração Alpha) quanto de visitantes dessa era (Geração X e os Baby Boomers).

Para o estilista e diretor do Studio 10, Christian Thomas, essa relação de gerações é o motivo principal das investigações de comportamento para o Estúdio Fimec 2019. “Relações Convergentes fala sobre as diferentes gerações que estão cada vez mais conectadas ao mundo virtual. Os que já nasceram dentro dessa realidade, chamados nativos, estão interagindo com os novos entrantes, denominados visitantes. Essa interação gera um novo comportamento que, por consequência, gera novas características para o consumo”, destaca Thomas.

A partir dessa apresentação, as equipes de trabalho visitarão cada empresa para detalhamento e aprofundamento do entendimento do conteúdo e, com isso, as empresas poderão desenvolver suas matérias-primas baseadas neste contexto.

O projeto Estúdio Fimec é da Coelho Assessoria Empresarial e o conteúdo de responsabilidade do Studio 10 e do Centro de Design Feevale, com realização da Fenac durante a Fimec. A 43ª edição da feira está marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS

Mais Notícias

06 Dez 2018

Maratona MMX acontece nesta semana, trazendo conteúdos sobre ...

CONTINUE LENDO
05 Dez 2018

É hora de pensar no solado

Projeto do Senai-RS na Fábrica Conceito da Fimec 2019 atinge sua quarta etapa

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização