Fimec 2018

Estúdio Fimec apresenta informações de moda durante a Fimec

Estúdio Fimec apresenta informações de moda durante a Fimec

A 41ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) que acontece entre os dias 14 e 16 de março, nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo, das 13 às 20 horas, contará com mais uma edição do Estúdio Fimec. Um espaço para que os visitantes busquem informações sobre de moda e comportamento do consumidor no Brasil e no mundo. A iniciativa do Studio10 e Coelho Assessoria Empresarial traz nesta edição o tema Essenciais, que mostra a definição de um estilo de vida que valoriza o ser acima do ter. “O grande transformador do mundo é o consumidor, e o consumidor está vivendo esse momento de mais valorização do ser e menos do ter”, afirma e diretor do Studio 10, Christian Thomas que ainda ressalta a proposta do projeto: “nossa ideia é mostrar que a tendência não deve ser a única fonte de pesquisa e inspiração. As marcas precisam ver o que os consumidores estão querendo”.
 
Com informações sobre as tendências para o verão 2018, serão apresentadas as criações de 30 fabricantes de matérias-primas, entre elas, solados, couros, laminados sintéticos, tecidos e uma grande variedade de outros componentes. Diante desse cenário inspirador, a organização do projeto convida os visitantes para se tornarem estilistas por alguns momentos, garantindo um momento de experiência no meio da Fimec.  
 
Haverá um espaço em que calçados e solados estarão disponíveis para serem customizados de acordo com as tendências apresentadas. Assim, será possível que cada visitante coloque sua criatividade em prática e crie uma peça única e exclusiva, inspirada na temática dos Essenciais. Os participantes ainda são convidados a postarem suas criações nas redes sociais.  “Desejamos surpreender positivamente o visitante da feira com informações diferenciadas e de qualidade”, diz Luís Coelho, da Coelho Assessoria Empresarial, um dos parceiros do projeto.
 
A Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) é um evento realizado pela Fenac e prefeitura de Novo Hamburgo, com patrocínio Transduarte e SICOOB Ecocredi, apoio Abrameq (Associação brasileira das indústrias e máquinas e equipamentos para os setores do couro, calçado e afins), Assintecal (A Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil ) e Abicalçados. O evento conta com apoio institucional da ABQTIC (Associação brasileira dos químicos e técnicos da indústria do couro), IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos), ACI NH/CB/EV  (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha) e AICSul (Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul).
 

Foto edição 2016: Elaine Nardes e Cristian Pinto/Talenttare

Mais Notícias

13 Dez 2017

Fábrica Conceito apresentará sistema de automação para cal ...

CONTINUE LENDO
13 Dez 2017

42ª Fimec é sinônimo de tecnologia para calçadistas

Feira profissional acontece entre os dias 6 e 8 de março de 2018

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização