Fimec 2021

Expectativa de melhora no setor de calçados é pauta durante Francal

Encerra nesta quarta-feira, 29, a Francal – Feira Internacional da moda em calçados e acessórios, que durante quatro dias trouxe exposição de produtos de verão 2017. Durante o evento, um dos assuntos abordados foi a condição do mercado de calçados. O presidente executivo da Abicalçados, Heitor Klein, comentou sobre o momento vivido pelos brasileiros e disse acreditar que com a volta da política a normalidade as empresas poderão retomar seus negócios com maior produtividade. Para ele, a possibilidade de diminuição na produção de calçados na China deve oportunizar novos negócios no mercado internacional. Heitor destacou o número da produção brasileira que atualmente é de 850 milhões de pares de calçados anualmente, que podem virar 1 bilhão de pares. “Temos uma capacidade ociosa em torno de 20%. Assim que foram restabelecidas as condições de competitividade, buscaremos esse patamar. Estamos preparados para atender a demanda assim que ela voltar”, comentou.

Expectativa de melhora no setor de calçados é pauta durante Francal

Fonte: Affonso Ritter

Encerra nesta quarta-feira, 29, a Francal – Feira Internacional da moda em calçados e acessórios, que durante quatro dias trouxe exposição de produtos de verão 2017. Durante o evento, um dos assuntos abordados foi a condição do mercado de calçados. O presidente executivo da Abicalçados, Heitor Klein, comentou sobre o momento vivido pelos brasileiros e disse acreditar que com a volta da política a normalidade as empresas poderão retomar seus negócios com maior produtividade. Para ele, a possibilidade de diminuição na produção de calçados na China deve oportunizar novos negócios no mercado internacional. Heitor destacou o número da produção brasileira que atualmente é de 850 milhões de pares de calçados anualmente, que podem virar 1 bilhão de pares. “Temos uma capacidade ociosa em torno de 20%. Assim que foram restabelecidas as condições de competitividade, buscaremos esse patamar. Estamos preparados para atender a demanda assim que ela voltar”, comentou.

Essa edição da Francal também trouxe mudanças, com maior número de palestras com conteúdos de moda variados, a organização do evento quis atrair lojistas e expositores para desfiles especiais que mostraram os calçados na passarela. No ano que vem, a Francal migra para o Expo Center Norte, também em São Paulo, para atender de forma ainda mais satisfatória seu público.

Foto: Divulgação
 

Mais Notícias

02 Abr 2020

Governo adia para maio novo modelo de ICMS para empresas calç ...

Conversas para ajustes no texto do decreto foram paralisadas por causa da Covid-19. Prorrogação permite tempo para finalizar as alterações necess ...

CONTINUE LENDO
28 Mar 2020

Calçadistas se reinventam no combate ao coronavírus

Empresas catarinenses e gaúchas doam máscaras

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização