Fimec 2019 - Flyer Topo

Expectativa de melhora no setor de calçados é pauta durante Francal

Encerra nesta quarta-feira, 29, a Francal – Feira Internacional da moda em calçados e acessórios, que durante quatro dias trouxe exposição de produtos de verão 2017. Durante o evento, um dos assuntos abordados foi a condição do mercado de calçados. O presidente executivo da Abicalçados, Heitor Klein, comentou sobre o momento vivido pelos brasileiros e disse acreditar que com a volta da política a normalidade as empresas poderão retomar seus negócios com maior produtividade. Para ele, a possibilidade de diminuição na produção de calçados na China deve oportunizar novos negócios no mercado internacional. Heitor destacou o número da produção brasileira que atualmente é de 850 milhões de pares de calçados anualmente, que podem virar 1 bilhão de pares. “Temos uma capacidade ociosa em torno de 20%. Assim que foram restabelecidas as condições de competitividade, buscaremos esse patamar. Estamos preparados para atender a demanda assim que ela voltar”, comentou.

Expectativa de melhora no setor de calçados é pauta durante Francal

Fonte: Affonso Ritter

Encerra nesta quarta-feira, 29, a Francal – Feira Internacional da moda em calçados e acessórios, que durante quatro dias trouxe exposição de produtos de verão 2017. Durante o evento, um dos assuntos abordados foi a condição do mercado de calçados. O presidente executivo da Abicalçados, Heitor Klein, comentou sobre o momento vivido pelos brasileiros e disse acreditar que com a volta da política a normalidade as empresas poderão retomar seus negócios com maior produtividade. Para ele, a possibilidade de diminuição na produção de calçados na China deve oportunizar novos negócios no mercado internacional. Heitor destacou o número da produção brasileira que atualmente é de 850 milhões de pares de calçados anualmente, que podem virar 1 bilhão de pares. “Temos uma capacidade ociosa em torno de 20%. Assim que foram restabelecidas as condições de competitividade, buscaremos esse patamar. Estamos preparados para atender a demanda assim que ela voltar”, comentou.

Essa edição da Francal também trouxe mudanças, com maior número de palestras com conteúdos de moda variados, a organização do evento quis atrair lojistas e expositores para desfiles especiais que mostraram os calçados na passarela. No ano que vem, a Francal migra para o Expo Center Norte, também em São Paulo, para atender de forma ainda mais satisfatória seu público.

Foto: Divulgação
 

Mais Notícias

06 Dez 2018

Maratona MMX acontece nesta semana, trazendo conteúdos sobre ...

CONTINUE LENDO
05 Dez 2018

É hora de pensar no solado

Projeto do Senai-RS na Fábrica Conceito da Fimec 2019 atinge sua quarta etapa

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização