Fimec 2021

Exportação fortalece setor de componentes, máquinas e equipamentos para o complexo coureiro-calçadista

Exportação fortalece setor de componentes, máquinas e equipamentos para o complexo coureiro-calçadista

A alta do dólar é um ponto importante para o crescimento das exportações de produtos brasileiros. Em 2015, os preços dos insumos subiram até 38%, valorizando o produto nacional, fortalecendo negócios e aumentando em 28,8% as exportações de janeiro a novembro de 2015, em comparação com o período em 2014. Os números são do projeto Footwear Components by Brasil que mostram dados relacionados às empresas participantes do programa que representa o setor de materiais para a indústria coureiro-calçadista no mercado internacional. De acordo com a Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), a busca por diferentes mercados e linhas de produtos também contribuem para os dados mais otimistas.

Além do setor de componentes as empresas de máquinas e equipamentos para o setor coureiro-calçadista também viram os números subirem durante 2015: de janeiro a novembro foram exportados US$ 12.900.627, contra os US$ 8.461.821 do ano passado o que um acréscimo de 52,5%.

Foto: Fábio Winter e Lu Freitas

Mais Notícias

02 Abr 2020

Governo adia para maio novo modelo de ICMS para empresas calç ...

Conversas para ajustes no texto do decreto foram paralisadas por causa da Covid-19. Prorrogação permite tempo para finalizar as alterações necess ...

CONTINUE LENDO
28 Mar 2020

Calçadistas se reinventam no combate ao coronavírus

Empresas catarinenses e gaúchas doam máscaras

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização