Fimec 2018

Fenac apresenta novidades para Fimec 2018 e sedia palestras sobre venda online

Evento com profissionais do setor calçadista trouxe novidades da Fimec e também palestras da HubSales, Netshoes, Mercado Livre

Fenac apresenta novidades para Fimec 2018 e sedia palestras sobre venda online

Na última terça-feira, 17, a Fenac em Novo Hamburgo recebeu mais de 100 empresários, em sua maioria fabricantes calçadistas, para apresentar as novidades da Fimec 2018, e sediar as palestras do projeto “Juntos em Novos Mercados”, ancorado por HubSales, Netshoes e Mercado Livre. A iniciativa, que deve percorrer outros polos calçadistas do país, chegou primeiro à Novo Hamburgo e falou sobre o comércio eletrônico, com foco no setor calçadista.

Segundo o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung, a união entre Fenac — que representa a Fimec — e a Hubsales, expositor já confirmado para o Salão de Logística, atraiu para o evento vários fabricantes – público da Fimec - que entendem a importância da atualização frequente frente às novidades do mercado calçadista. “Pensando nisso, hoje apresentamos nossas novas ações para a edição de 2018 da Fimec que são focadas em tecnologia e geração de conhecimento. Entendemos que a única feira no mundo que tem tudo do cluster coureiro-calçadista, também deve se preocupar em criar momentos de capacitação ao nosso visitante”, afirmou.

Novidades da Fimec 2018

Para a 42ª Fimec, que acontece entre os dias 6 e 8 de março, o Salão de Logística, novo espaço da já tradicional Fábrica Conceito e o Fórum Fimec são as novidades. O Fórum Fimec: Moda e Negócios que foi pensado especialmente para fornecer informação e capacitação de qualidade ao setor coureiro-calçadista, acontecerá em paralelo à Fimec, no contra turno, e contará com palestras ministradas por profissionais nacionais e internacionais do setor calçadista. Em dois dias, os profissionais ligados à moda e a área de negócios, contarão suas experiências profissionais e darão conta de temas relevantes para os profissionais desse segmento.

O Salão de Logística tem como objetivo apresentar aos visitantes um espaço dedicado a soluções e novidades em logística. Aliado ao projeto Sola (Sistema de Operações Logísticas Automatizadas), esse espaço dará conta de processos que reduzem os custos, integram ações, permitem rastreabilidade, possibilidade de crossdocking e reposição automática, controles e organização para gestão dos negócios e inventário em tempo real. Indo muito além do transporte, a logística é indispensável para administrar os recursos da empresa, fazendo desde a gestão de compra, planejamento, armazenamento, transporte, bem como a distribuição dos produtos e o monitoramento.

E a Fábrica Conceito ganhará novo espaço dentro da Fimec, com uma área ainda mais ampla, a ação deve ganhar destaque extra na edição de 2018 exibindo a produção de calçados em tempo real como numa indústria calçadista. Sendo a única feira no mundo a exibir um processo industrial desse porte, a Fimec coloca em funcionamento o maquinário e a matéria-prima de seus expositores apresentando todo o processo de fabricação do calçado.

Palestras da noite apontam crescimento no e-commerce

O projeto “Juntos em Novos Mercados”, ancorado por HubSales, Netshoes e Mercado Livre aborda o crescimento do e-commerce brasileiro, especialmente no que se trata da venda online de calçados. Nesse formato o projeto foi criado com exclusividade para apresentar aos industriais calçadistas o caminho mais seguro e eficiente para conhecer os avanços e obter os melhores resultados no e-commerce, sendo uma oportunidade ímpar de aprimorar o conhecimento sobre o potencial do canal de vendas online, que mais cresce no Brasil e no mundo.

Foram duas palestras, uma da Netshoes e outra do Mercado Livre, dois grandes players do mercado de e-commerce.  A Hubsales, empresa que faz a conexão entre as marcas e estes marketplaces, fez a sua apresentação destacando números do comércio eletrônico atual. "Estamos com este projeto, que passará por diversos polos calçadistas porque queremos levar o fabricante a conhecer o e-commerce através dos market placas. São portas de entrada no mundo de venda online que potencializam o faturamento e fazem um conexão direta com o consumidor final", destacou o representante da Hubsales, Guilherme Artiles.

Ambas as palestras trataram de apresentar conceitos de marketplace ao público. "A rotina do consumidor mudou e as empresas precisam se dar conta disso. Cerca de 13% do faturamento total da Netshoes e Zattini hoje vem do calçado. O que significa que há espaço para isso no comércio eletrônico. E é essa semente que queremos plantar no fabricante", declarou Mauro Lopez , representante da Netshoes.

Fernando Jacobucci falou em nome do Mercado Livre sobre a importância de começar pelos marketplaces para acessar o mundo de venda digital. "O motor do crescimento do comércio eletrônico são os marketplaces", declarou.

Entre os fabricantes presentes no evento, Fabiano O. Bladt, Usthemp Calçados destacou a importância de uma feira como a Fimec abordar estes conceitos e trazê-los ao fabricante. "O slogan da Fimec é a única que tem tudo. Nada mais certo do que a Fimec pensar neste momento que o varejo vive e trazer estas novidades para nós, fabricantes", afirmou o empresário.

O projeto “Juntos em Novos Mercados” tem realização: HubSales, Mercado Livre e NetShoes, e conta com apoio Fenac e Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. As próximas palestras devem acontecer em São João Batista (Santa Catarina) no dia 19 de outubro e Juazeiro do Norte (Ceará), em 26 de outubro.

Fotos: Talenttare

Mais Notícias

22 Nov 2017

Apresentação de tendências da feira de luxo Première Visio ...

Apresentação de tendências da feira de luxo Première Vision ocorrerá em Novo Hamburgo

CONTINUE LENDO
22 Nov 2017

Fimec promove encontro com industriais calçadistas de São Pa ...

No encontro, foram apresentadas as novidades para a Fimec 2018

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização