Fimec 2021

FF Enterprise trará inovação para o setor de couros e calçados

FF Enterprise trará inovação para o setor de couros e calçados

Fonte: Abicalçados

Um desafio de empreendedorismo buscando novas soluções para os setores de couros e calçados é a proposta do FF Enterprise, uma das primeiras atividades do programa Future Footwear. A iniciativa dialoga com a criação e execução de novos modelos de negócios, produtos e processos produtivos em toda a cadeia do calçado, com o objetivo de fazer do país um modelo internacional neste segmento. Integram o programa Abicalçados, Assintecal, CICB e Abrameq, com o apoio de diversas instituições e entidades do setor. As inscrições para este desafio já estão abertas e seguem até 25 de setembro.
 
O FF Enterprise é destinado a estudantes de cursos técnicos, de graduação ou pós-graduação. Os interessados formam equipes e elaboraram propostas de negócios inovadoras em uma das seguintes áreas de interesse: automação industrial, tecnologia de materiais, meio ambiente ou logística. É importante destacar que a ideia de trabalho não pode estar antecipadamente em curso ou atividade.
 
Haverá uma seleção das melhores propostas, desenvolvimento de modelos de negócios, distribuição de R$ 10 mil em premiações, cursos e possibilidade de pré-incubação em universidades parceiras.
 
As inscrições podem ser feitas através do site oficial: http://bit.ly/FFEnterprise

Foto: Reprodução
 

Mais Notícias

02 Abr 2020

Governo adia para maio novo modelo de ICMS para empresas calç ...

Conversas para ajustes no texto do decreto foram paralisadas por causa da Covid-19. Prorrogação permite tempo para finalizar as alterações necess ...

CONTINUE LENDO
28 Mar 2020

Calçadistas se reinventam no combate ao coronavírus

Empresas catarinenses e gaúchas doam máscaras

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização