Fimec 2019 - Flyer Topo

Fimec 2016 inicia com boas expectativas

Fimec 2016 inicia com boas expectativas

Foi dada a largada para a 40ª edição da Fimec, Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes e Acessórios para Calçados, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. A feira, considerada a maior da América Latina e segunda maior do mundo, iniciou as atividades de sua 40ª edição nesta terça-feira, 15, às 10 horas da manhã quando foi realizada a Solenidade de Abertura, na presença de autoridades políticas e setoriais, como o secretário de Minas e Energia do Rio Grande do Sul, Lucas Redecker, representando o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o prefeito de Novo Hamburgo, Luís Lauremann, o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam, o presidente da Assintecal,  William Marcelo Nicolau e demais autoridades.

Na ocasião, autoridades reforçaram a importância da Fimec diante do atual cenário econômico. “A Fimec é um evento de referência para o setor e é de grande importância trabalharmos em conjunto”, comentou o presidente da Assintecal, que ainda afirmou “para seguir em frente é necessário sempre pensar em fazer mudanças”.

O presidente da Fenac, Elivir Desiam reforçou que a Fimec fomenta dois importantes pilares para a indústria. “Produtividade e inovação são duas palavras-chave que precisam estar juntas com o setor, para que possamos tornar a indústria cada vez mais competitiva”, comentou o presidente que afirma a visitação de mais de 30 países durante os três dias de evento, tornando a Fimec um ambiente ideal para a exportação. “Com produtos diferenciados e inovadores conseguiremos o destaque que precisamos”, reforçou.

Lucas Redecker também abordou o atual momento da economia, reforçando que é necessário reagir. “Nós não podemos apenas chorar e lamentar, é necessário buscar alternativas e a Fimec é uma delas”. Assim como Lucas, o prefeito de Novo Hamburgo, Luís Lauermann, destacou que é necessário superar as crises e unir forças para produzir de forma qualificada.

                                        
Otimismo com foco na inovação e produtividade

Os mais de 570 expositores da Fimec trazem novos produtos, processos de produção e inovação de mais de 900 marcas relacionados ao setor, que devem reunir visitantes com interesse na área e grande poder de decisão. Estrangeiros de várias partes do mundo estão entre o público da Fimec.

Atenta aos novos rumos das indústrias, a Artecola apresenta novas propostas de serviços, que valorizam cada etapa do processo. A empresa recebeu na última segunda-feira, 14, o Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem na categoria Sustentabilidade. O gerente de marketing Leonardo Schnorr, destaca a Fimec como um momento de se relacionar com os clientes. “Nossos pilares são serviço, inovação e produto, e trouxemos os três aqui para a Fimec. Queremos instigar nossos clientes a pensar fora da caixa”, comentou Leonardo que já no primeiro dia de evento viu crescer o número de visitantes estrangeiros. “Nós como uma empresa de forte atuação internacional, acreditamos que é de grande importância esse contato com os estrangeiros que a Fimec proporciona. Essa é mais uma forma de fortalecermos nossa internacionalização”, finalizou.

O espaço de 36 mil metros quadrados, criado dentro dos pavilhões da Fenac, receberá visitantes até o dia 17 de março, das 10 às 19 horas.
 

Mais Notícias

15 Jan 2019

Couromoda 2019 começa com clima de otimismo

CONTINUE LENDO
15 Jan 2019

Fimec apresenta ações da 43ª edição durante o Inspiramais

Na ocasião, visitantes puderam conhecer a programação da segunda edição do Fórum Fimec

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Transduarte
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização