Fimec 2021

Fimec 2016 terá Espaço Coletivo do Couro – CICB

Fimec 2016 terá Espaço Coletivo do Couro – CICB

A 40ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) reserva novidades. Diferentemente de anos anteriores, quando era realizado em quatro dias, o evento ocorrerá em três dias nesta edição – será de 15 a 17 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Ainda assim, a grande novidade da feira será o Espaço Coletivo do Couro – CICB Fimec 2016.

Preparado para concentrar curtumes e fornecedores de couro e peles de todo o Brasil, o ambiente compartilhado é organizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e promete reunir as principais empresas do ramo. O grupo de expositores antecipará ao público tendências para o Verão 2017. Os curtumes receberão consultoria do projeto Fórum de Inspirações do Instituto By Brasil (IBB), onde serão orientados por profissionais de pesquisa e desenvolvimento de moda da entidade.

Conforme o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, a proposta do espaço é mostrar a competitividade e o potencial criativo da indústria coureira do país aos visitantes desta que é considerada a mais tradicional feira de couro, calçados, máquinas e componentes da América Latina. “O Espaço Coletivo do Couro não irá apenas sugerir a força do setor, mas comprovar sua capacidade de antever influências da moda. Sem dúvidas a Fimec é o evento ideal para este projeto, pois costuma atrair visitantes seletos e com alto poder de decisão nas empresas”, ressalta.

O Espaço Coletivo do Couro é uma realização de CICB, IBB e Fenac, e conta com parceria de Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Foto: Fábio Winter e Lu Freitas

Mais Notícias

02 Abr 2020

Governo adia para maio novo modelo de ICMS para empresas calç ...

Conversas para ajustes no texto do decreto foram paralisadas por causa da Covid-19. Prorrogação permite tempo para finalizar as alterações necess ...

CONTINUE LENDO
28 Mar 2020

Calçadistas se reinventam no combate ao coronavírus

Empresas catarinenses e gaúchas doam máscaras

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização