Fimec 2019 - Flyer Topo

Fimec 2016 terá Espaço Coletivo do Couro – CICB

Fimec 2016 terá Espaço Coletivo do Couro – CICB

A 40ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) reserva novidades. Diferentemente de anos anteriores, quando era realizado em quatro dias, o evento ocorrerá em três dias nesta edição – será de 15 a 17 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Ainda assim, a grande novidade da feira será o Espaço Coletivo do Couro – CICB Fimec 2016.

Preparado para concentrar curtumes e fornecedores de couro e peles de todo o Brasil, o ambiente compartilhado é organizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e promete reunir as principais empresas do ramo. O grupo de expositores antecipará ao público tendências para o Verão 2017. Os curtumes receberão consultoria do projeto Fórum de Inspirações do Instituto By Brasil (IBB), onde serão orientados por profissionais de pesquisa e desenvolvimento de moda da entidade.

Conforme o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, a proposta do espaço é mostrar a competitividade e o potencial criativo da indústria coureira do país aos visitantes desta que é considerada a mais tradicional feira de couro, calçados, máquinas e componentes da América Latina. “O Espaço Coletivo do Couro não irá apenas sugerir a força do setor, mas comprovar sua capacidade de antever influências da moda. Sem dúvidas a Fimec é o evento ideal para este projeto, pois costuma atrair visitantes seletos e com alto poder de decisão nas empresas”, ressalta.

O Espaço Coletivo do Couro é uma realização de CICB, IBB e Fenac, e conta com parceria de Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Foto: Fábio Winter e Lu Freitas

Mais Notícias

14 Mar 2019

Calçados produzidos na Fimec 2019 são doados para instituiç ...

Durante ato simbólico de entrega dos 1.945 pares, entidades destacaram a importância da doação diante das fortes chuvas que atingiram Novo Hamburg ...

CONTINUE LENDO
28 Fev 2019

Fimec 2019 aponta retomada do setor coureiro-calçadista

Otimismo do segmento é concretizado com fechamento de negócios e visitação qualificada

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Transduarte
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização