Fimec 2019 - Flyer Topo

Bons negócios e público qualificado marcam a Fimec 2019

Segundo dia da maior feira do setor coureiro-calçadista da América Latina reuniu expositores e visitantes otimistas

Bons negócios e público qualificado marcam a Fimec 2019

O segundo dia da 43ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) foi marcado por bons negócios e visitação qualificada. Até esta quinta-feira (28), a feira reúne mais de 500 expositores que apresentam novidades em couros, produtos químicos, componentes, máquinas, equipamentos e tecnologias para calçados e curtumes de diferentes estados brasileiros e de países da América do Sul, Ásia, Europa e África.

Entre os expositores desta edição está a Finileather – Forros e Acabamentos, que comemora a visibilidade que a feira está trazendo à marca. “É a primeira vez que estamos na Fimec e estamos achando o movimento muito bom. É uma feira que dá muita visibilidade no mercado que estamos inseridos e gera muitos contatos. A Fimec é importante para mostrarmos os produtos da marca e para mostrar a nova cara da Finileather”, explicou Rafael Luiz Petry, gerente comercial da Finileather.

Para o Grupo SAZI, a Fimec é a feira na qual a empresa mais aposta. “A Fimec é a feira número um para nós, na qual mais investimos e apresentamos nossos lançamentos”, destacou Edson Borsoi, gerente comercial do Grupo SAZI. “Para nós, esta edição está trazendo clientes muito positivos, que estão abertos ao investimento. O nosso grande objetivo é alinhar todos os nossos clientes com as novidades da Indústria 4.0”, explicou Borsoi.

Entre os visitantes, a busca por inovação e tecnologia é uma constante. “Hoje a feira está ainda mais profissional. Nós viemos em busca de novidades em máquinas e inovação. Neste setor é importante a gente sempre buscar inovação”, explicou José Tenório Schaab, gerente da Calçados Pegada.


Estúdio Fimec explora comportamento do consumidor
Neste ambiente inspiracional o público entra em contato com matérias-primas e produtos finalizados e construídos a partir de pesquisas de moda baseadas no comportamento do consumidor. Neste ano, o tema é Rel@ções Convergentes e o espaço traz diversas tendências de moda que proporcionam um direcionamento para as criações dos visitantes. “Esta pesquisa comportamental que desenvolvemos trata justamente da relação que existe entre as diferentes gerações, desde as pessoas que nasceram no mundo analógico às pessoas que nasceram no mundo virtual. Temos também uma imersão em realidade virtual, trazendo uma experiência única para os visitantes”, destaca o estilista e diretor da Studio 10, Christian Thomas. A realidade virtual do Estúdio apresenta de forma inovadora materiais de moda no ramo calçadista. Esta experiência representa uma nova possibilidade para o setor, já que o cliente pode visualizar todo o material antes mesmo de ser feito, otimizando o tempo e reduzindo os custos.

O projeto Estúdio Fimec é uma realização da Fenac com Coelho Assessoria Empresarial e o conteúdo de responsabilidade do Studio 10 e do Centro de Design Feevale.


Fábrica Conceito mostra a produção calçadista e promove pocket palestras
Nesta edição, a Fábrica Conceito chega ao seu 10º ano de projeto e apresenta aos visitantes a aplicabilidade dos processos tecnológicos, logísticos e produtos expostos na Fimec, a partir da fabricação de calçados em tempo real, com o tema “A tecnologia da informação a serviço da indústria calçadista”. O projeto reúne em torno de 70 empresas, desde fornecedores de matérias-primas até sistemas de gestão, logística de distribuição, controle da produção, máquinas e destinação dos resíduos industriais da fábrica. Outro destaque é o Projeto SOLA (Sistema de Operações Logísticas Automatizadas), da Abicalçados, que demonstra o controle dos processos logísticos de maneira automatizada por leituras de código de barras e RFID.

Uma das novidades deste ano é uma programação de pocket palestras, com temas de interesse do setor calçadista, em apresentações de 15 minutos, nos três dias de feira. A realização é uma parceria da Feevale, Fenac, IBTeC e Coelho Assessoria Empresarial. As pocket palestras ainda contam com a parceria do Sebrae RS.  O objetivo é mostrar as conquistas que a indústria 4.0 traz, permitindo que as empresas tenham um processo com maior agilidade, tomadas de decisão mais rápidas, a partir do uso de tecnologias.

A Fábrica Conceito é realizada pela Fenac, IBTeC e Coelho Assessoria Empresarial com apoio da Abicalçados/Projeto Sola.


SERVIÇO
Evento: 43ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)
Data: 26, 27 e 28 de fevereiro, das 13 às 20 horas
Local: Fenac (Av. Nações Unidas, 3825, bairro Ideal, Novo Hamburgo/RS, Brasil)
Valor: entrada gratuita e exclusiva aos profissionais do setor
Realização, patrocínio e apoio: A Fimec é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio ouro da BASF, patrocínio prata da Transduarte e apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e das entidades setoriais: ABICALÇADOS, ABQTIC, ABRAMEQ, ACI-NH/CB/EV, AICSUL, ASSINTECAL, CICB, FIERGS, IBTEC e SEBRAE/RS.
Mais informações: através do site www.fimec.com.br e das redes sociais: www.facebook.com/FeiraFimec e www.instagram.com/feirafimec.

Foto: Diego Soares/Talenttare

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