Fimec 2019 - Flyer Topo

Fimec é o grande momento dos fabricantes brasileiros de tecnologia para couro e calçados

Fimec é o grande momento dos fabricantes brasileiros de tecnologia para couro e calçados

Fonte: Assessoria de imprensa Abrameq

De 14 a 16 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, ocorre a 41ª Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. A Fimec é sempre a grande plataforma de lançamento e demonstração de produtos para os fabricantes brasileiros de máquinas e equipamentos para couro e calçados. O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados (Abrameq), Marlos Schmidt, destaca que, “além de permitir um contato intenso com os clientes do mercado interno, é também uma oportunidade fundamental para disponibilizar tecnologias para os compradores da América Latina, que se fazem presentes em número significativo durante a feira”. Marlos acrescenta que, na Fimec, os clientes têm a oportunidade de conhecer presencialmente as tecnologias disponibilizadas pelas nossas empresas, porque os fabricantes valorizam a feira trazendo as suas principais máquinas, demonstrando suas características e benefícios para o aumento da competitividade das empresas que as adquirem.

Ações voltadas para tecnologia serão desenvolvidas durante a feira
A Abrameq desenvolverá várias ações para potencializar os resultados da participação das empresas associadas:

Projeto Comprador
Com tradição dentro da Fimec, o Projeto Comprador, realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), traz para os pavilhões da Fenac compradores internacionais. Por meio do projeto Brazilian Shoes + Leather Machinery, a Abrameq trará sete compradores, sendo cinco do setor calçadista (Peru, Equador e Colômbia), e dois do setor coureiro (Bolívia e Peru).

Linha Didática Senai
Neste ano, a feira terá uma novidade na Fábrica Conceito. O Senai participará dessa edição, assumindo uma das linhas de produção que ficará por conta dos alunos do centro de ensino. E a Abrameq é apoiadora desta iniciativa.

Visitas guiadas
Durante a feira, a Abrameq também realizará visitas guiadas junto a técnicos químicos, numa parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Associação Brasileira de Químicos e Técnicos da Indústria do Couro (Abqtic).

Pocket Palestra
A Abrameq promoverá, em parceria com a Fenac, palestras rápidas tratando da tecnologia no processo produtivo do setor coureiro-calçadista.

Visitas ao Curtume Modelo
Para o setor coureiro, a Abrameq estará promovendo, em parceria com a Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul (Aicsul), Assintecal, Abqtic, Fenac, CICB e o Senai, visitas ao Curtume Modelo do Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, em Estância Velha. Os visitantes verão a produção real de couros, com a utilização das mais avançadas máquinas e tecnologias. As visitas ocorrerão na parte da manhã, com grupos de até 40 pessoas e saídas em frente ao credenciamento da Fimec, às 9h, com retorno 12h; e 9h30min, retornando 12h30min.

Mais Notícias

19 Jul 2019

“Marcas no limite” é tema do SNIC 2019

O SNIC – Seminário Nacional da Indústria Calçadista, que há mais de duas décadas traz especialistas em tendências de mercado para tratar de as ...

CONTINUE LENDO
10 Mai 2019

Fimec reúne cadeia coureiro-calçadista em março de 2020

Maior feira do setor da América Latina prepara ações para 44ª edição, que acontecerá na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Transduarte
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização