Fimec 2021

Fimec promove ações em polos calçadistas brasileiros

Durante o segundo semestre de 2019, a Fenac realizou diversas atividades para públicos estratégicos nos polos calçadistas do país, buscando aproximar ainda mais a Fimec 2020 do mercado

Fimec promove ações em polos calçadistas brasileiros

Durante o segundo semestre de 2019, a Fenac realizou diversas atividades para públicos estratégicos nos polos calçadistas do país, buscando aproximar ainda mais a Fimec 2020 (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) do mercado. A 44ª edição da maior feira calçadista da América Latina acontecerá de 10 a 12 de março de 2020, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. O objetivo das ações, além de relacionamento, foi confirmar a 3ª edição do Fórum Fimec, que acontecerá durante a Fimec 2020, no dia 11 de março, sendo que a programação dos palestrantes nacionais e internacionais será divulgada em breve. O Fórum Fimec conta com patrocínio da Orisol e apoio da Universidade Feevale e Sebrae RS.
 
Entre as atividades realizadas pela Fenac para divulgação da FIMEC 2020, ocorreu em agosto a Mostra Tecnológica 2019, no Senai de Birigui/SP, com a palestra “Conheça e venda mais com Magalu Marketplace”, apresentada por Anne Cilene, gerente de parcerias e hunting accounts do Magazine Luiza. A ação aconteceu a convite da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq).
 
Em setembro e outubro, a Fimec, em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promoveu o projeto Análises de Cenários nos principais polos calçadistas brasileiros, reunindo centenas de empresários calçadistas em Birigui/SP, Novo Hamburgo/RS, São João Batista/SC, Franca/SP e Nova Serrana/MG. A atividade apresentou dados e projeções do setor calçadista brasileiro, debatendo a abertura comercial e os desafios da indústria. Em todas as ocasiões, Priscila Linck, economista e coordenadora de Inteligência de Mercado da Abicalçados, comentou que a perspectiva de uma abertura comercial do Brasil traz desafios importantes para a indústria calçadista.
 
Já em novembro, a Fimec promoveu o “Encontro Empresarial Fimec” em Novo Hamburgo, que reuniu empresários e profissionais do setor coureiro-calçadista da região para a palestra “É necessário uma estratégia digital. A hora e a vez dos marketplaces”, ministrada por Guilherme Artiles, da HubSales, e por Mauro Lopez, da Netshoes. Para Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, a atividade vem ao encontro da posição da Fenac em oferecer conteúdo para transformação de diferentes setores do mercado. “Aproximar os segmentos do cluster para a geração de negócios, promovendo o relacionamento e a informação é o objetivo da Fenac em todas as suas feiras profissionais, mas principalmente na FIMEC”, destacou.
 
A 44ª Fimec é uma realização da FENAC S/A e conta com patrocínio da Sicredi Pioneira RS e Transduarte. A feira ainda tem apoio das entidades setoriais: ABICALÇADOS, ABIACAV, ABQTIC, ABRAMEQ, ACI-NH/CB/EV, AICSUL, ASSINTECAL, CICB, FIERGS, IBTEC e SEBRAE/RS.
 
SERVIÇO
Evento: 44ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)
Data: 10 a 12 de março de 2020
Horário: 13 às 20 horas
Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS, Brasil
Mais informações: acesse www.fimec.com.br e acompanhe nas redes sociais @feirafimec.
 

Mais Notícias

18 Set 2020

Participe do Brazilian Leather Webinar Series

CONTINUE LENDO
14 Set 2020

Abicalçados firma parceria com plataforma de soluções para ...

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização