Fimec 2018

Fimec recebe 41 novas empresas expositoras em 2016

Fimec recebe 41 novas empresas expositoras em 2016

Novos expositores estarão apresentando seus produtos na Fimec deste ano. A Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes e Acessórios para Calçados, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, tornou-se uma aposta de grande importância para 41 empresários do setor, que vêem na feira uma grande oportunidade de negócios seja com foco em exportação ou mercado interno. O número, que representa cerca de 8% do total de expositores, é positivo para a direção da Fenac, organizadora do evento. "Normalmente temos 75 a 80% de renovações dos espaços de uma edição para a outra, e sempre buscamos empresas novas que possam agregar para o visitante e para a feira", afirma o diretor-presidente, Elivir Desiam.
 
O grande otimismo dessa edição está relacionado a exportação de produtos brasileiros, considerando a alta do dólar que favorece o trâmite. "O bom desempenho das vendas dos calçados brasileiros além das fronteiras, somado ao cenário favorável, com uma taxa de câmbio beirando os R$ 4, tem sido fundamental na confirmação de novas empresas exportadoras", comenta Desiam. Esse é justamente um dos focos do Grupo NS, que fará sua estréia na Fimec agora em 2016. A empresa, que já tem atuação no exterior, pretende estreitar os laços com o mercado estrangeiro. "Mais do que fornecedores da cadeira, queremos ser parceiros efetivamente, por isso nosso corpo técnico está em constante atualização. Nossas expectativas estão otimistas para a feira", afirma  Diana Artêmis Alves, analista de marketing da empresa.
 
Em contrapartida, quem já atua fora do país, quer consolidar seu nome aqui mesmo no mercado interno, e também vê na Fimec a oportunidade ideal. Segundo Bruno Maciel Gomes, sócio da Brazil Rugs, a empresa já exporta cerca de 95% de sua produção e pretende, com a visibilidade que a Fimec proporciona aos seus expositores, ter uma oportunidade de atuar de forma mais consistente no país. "Poucos fabricantes no Brasil trabalham com couro com pelo. E como a maioria das empresas está focada no mercado externo, enxergamos essa lacuna que se abre no mercado interno e queremos aproveitá-la para entrar nesse espaço. Na Fimec, podemos ampliar nosso leque de clientes e mostrar o nosso produto para muitos profissionais do setor, tanto brasileiros quanto estrangeiros”, afirmou o sócio.
 
A Fimec ocorre de 15 a 17 de março, das 10 às 19 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamuburgo/RS. É considerada a maior feira da América Latina e  a segunda maior do mundo do setor e deve reunir cerca de 35 mil visitantes com interesse na área e grande poder de decisão, vindos de 35 países. São cerca de 900 marcas apresentando seus produtos e serviços através de mais de 500 expositores em um espaço de 36 mil metros quadrados de área.
 
Foto: Lú Freitas e Fábio Winter 
 

Mais Notícias

13 Dez 2017

Fábrica Conceito apresentará sistema de automação para cal ...

CONTINUE LENDO
13 Dez 2017

42ª Fimec é sinônimo de tecnologia para calçadistas

Feira profissional acontece entre os dias 6 e 8 de março de 2018

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização