Fimec 2018

Fórum CSCB de Sustentabilidade abre inscrições

Fórum CSCB de Sustentabilidade abre inscrições

Fonte: Assessoria de imprensa CICB

Estão abertas as inscrições para o Fórum CSCB de Sustentabilidade e Encontro Nacional dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro, da ABQTIC. Os dois eventos ocorrem em Novo Hamburgo (RS), no dia 10 de agosto, na Universidade Feevale; o encontro será na parte da manhã e o fórum à tarde. Inscrições em www.forumcscbencontroabqtic.com.br . Patrocínio Ouro: Stahl: Patrocínio Premium: JBS Couros e Lanxess.
 
O tema central do Fórum neste ano é Negócios Disruptivos para um Mundo Disruptivo. Palestrantes e debatedores que são referência em toda a cadeia produtiva do couro e da moda estão confirmados no evento, que deverá ser guiado pelas palavras “ruptura” e “rompimento” com antigos conceitos.  A intenção é apresentar cases da própria indústria sobre processos inovadores, com resultados já consolidados, e como estes exemplos podem ser positivos para outras empresas.
 
Chefe-Geral da Embrapa Gado de Corte, Cleber Soares fará a palestra de abertura do Fórum, com a moderação das perguntas do público feita pela jornalista Lizemara Prates. Em seguida, três jovens empreendedores falam sobre os diferenciais e o papel do couro no impulsionamento de seus negócios. Na sequência, a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) entra em pauta, com um painel que irá mostrar resultados da implantação do projeto em curtumes. Finalizando o Fórum, um debate sobre tecnologia, pesquisa e indústrias transversais apoiadas no segmento do couro.
 
Veja a seguir a programação já confirmada para o fórum. As inscrições são limitadas:
 
Encontro Nacional ABQTIC – das 8h30min às 1h50min

Fórum CSCB de Sustentabilidade

13h30min: Abertura

13h40min: Como o agronegócio brasileiro conquistou o mundo: diferenciais,  ação e potencial (Cleber Oliveira Soares, Chefe-Geral da Embrapa Gado de Corte e moderação de Lizemara Prates, jornalista)

14h40min: O couro guiando novos modelos de negócios (Renato Pereira, diretor da marca Escudero, Juliana Sanmartin, diretora da marca que leva seu nome, e Gustavo Oliveira, diretor da Cutterman)

15h50min: Eficiência e sustentabilidade: as mudanças e os resultados do CSCB na indústria (Rafael Coelho, Curtume Moderno, e Ângela Miyasato, Internacional Couros)

16h40min: Rompendo padrões: gestão e tecnologia a serviço da transformação (Claudia Fernanda Yamana, presidente da Associação dos Fabricantes de Gelatina da América do Sul, Roberto Haas, diretor da Systemhaus, e Nina Almeida Braga, diretora do Instituto-E)


 
 

Mais Notícias

22 Nov 2017

Apresentação de tendências da feira de luxo Première Visio ...

Apresentação de tendências da feira de luxo Première Vision ocorrerá em Novo Hamburgo

CONTINUE LENDO
22 Nov 2017

Fimec promove encontro com industriais calçadistas de São Pa ...

No encontro, foram apresentadas as novidades para a Fimec 2018

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização