Fimec 2021

Agenda de inovação dá o tom do Fórum CSCB de Sustentabilidade

Agenda de inovação dá o tom do Fórum CSCB de Sustentabilidade

O investimento em sustentabilidade e o retorno que este posicionamento pode gerar para indústrias dos mais diversos segmentos irá pautar o próximo Fórum CSCB de Sustentabilidade. O evento ocorre no dia 8 de novembro, quinta-feira, a partir das 13 horas, no Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente. As inscrições estão esgotadas, mas é possível adesão à lista de espera pelo e-mail projects@brazilianleather.com.br. Além da programação de painéis, o evento contará com dois momentos solenes: o lançamento de novo projeto para a Fimec 2019 e a Assinatura de Acordo de parceria das indústrias Arezzo & Co. e Calçados Bibi com a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro.
 
A realização do fórum é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa de CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o crescimento do couro do país no mercado internacional. O patrocínio Gold do é de JBS Couros e Química Carioca. Patrocinadores Silver: SystemHaus e Euro-América.
 
Serão quatro painéis: o primeiro relacionado a comunicação, depois indústria moveleira e de design, em seguida pesquisa em pegada ambiental e, por fim, setor calçadista. Como explica o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, o fórum em 2018 repete uma característica que tem se mostrado positiva em sua agenda nos últimos anos: apresentar assuntos transversais ao mercado do couro, com especialistas que são referência em inovação. “A programação deste ano tem personalidades com muita experiência e também jovens de destaque do cenário nacional e internacional, o que deve promover um diálogo extremamente rico entre mercados e uma reflexão profunda sobre os caminhos do nosso setor”, destaca.
 
Compondo a programação do evento, dois momentos especiais também deverão marcar o fórum neste ano. As empresas Arezzo & Co. e Calçados Bibi irão assinar Acordos de Parceria com a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) para o incentivo à inserção de seus fornecedores neste programa. Já a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq) fará o lançamento de um novo projeto para a próxima edição da Fimec: a instalação do Curtume 4.0 durante a feira.
 
Serviço:
Fórum CSCB de Sustentabilidade
Dia 8 de novembro (quinta-feira)
Horário: a partir das 13h
Local: Instituto SENAI de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente (Rua Gregório de Matos, 111, Estância Velha – RS)
Hotsite: forum2018.cicb.org.br
Tema Central: Qual o Retorno do Investimento Sustentável?


Fonte:
Imprensa CICB

Mais Notícias

02 Abr 2020

Governo adia para maio novo modelo de ICMS para empresas calç ...

Conversas para ajustes no texto do decreto foram paralisadas por causa da Covid-19. Prorrogação permite tempo para finalizar as alterações necess ...

CONTINUE LENDO
28 Mar 2020

Calçadistas se reinventam no combate ao coronavírus

Empresas catarinenses e gaúchas doam máscaras

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização