Fimec 2018

Forum fala sobre investimento em novas ideias e produtos

Forum fala sobre investimento em novas ideias e produtos

A segunda edição do Forum IBTeC de Inovação 2016 aconteceu na última quinta-feira, 20, no IBTeC, em Novo Hamburgo. O evento também foi a atividade de encerramento da Semana do Calçado, realizada pelo IBTeC em parceria com Sebrae, Abicalçados, Abrameq  e Assintecal.

Com 140 inscritos, o Forum reuniu lideranças do setor coureiro-calçadista, empresários, profissionais que atuam nas empresas, e estudantes, para ouvir três palestrantes, sobre a importância da inovação para o desenvolvimento das empresas e do país.

O consultor de inovação Maximiliano Carlomagno, sócio fundador da Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação, abriu a noite, falando sobre “Gestão estratégica da inovação: mitos, métodos e melhores práticas”.

Na segunda palestra da noite, a professora da Fundação Getulio Vargas, Andrea Paiva, falou sobre “Neurobusiness e inovação”. Ela mostrou as descobertas da Neurociência sobre o funcionamento do cérebro humano, a partir de avanços tecnológicos que permitem observar o funcionamento do cérebro através de imagens em tempo real. Com isto, foi possível mapear como cada região do nosso cérebro reage a diferentes necessidades e estímulos.

Para finalizar, o secretário Nacional de DesenvolvimentoTecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Álvaro Prata, falou sobre “Estratégias do governo federal de incentivo à inovação”. Na palestra, ele fez um relato sobre as políticas de apoio à inovação no país. Álvaro Prata é também professor titular do Departamento de Engenharia Mecânicada Universidade Federal de Santa Catarina.

Mais Notícias

13 Dez 2017

Fábrica Conceito apresentará sistema de automação para cal ...

CONTINUE LENDO
13 Dez 2017

42ª Fimec é sinônimo de tecnologia para calçadistas

Feira profissional acontece entre os dias 6 e 8 de março de 2018

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização