Fimec 2018

Fórum Fimec: Moda e Negócios trará conhecimento para os visitantes da feira

Fórum Fimec: Moda e Negócios trará conhecimento para os visitantes da feira

Entre os dias 6 e 8 de março, das 13 às 20 horas, a cidade de Novo Hamburgo/RS recebe a 42ª edição da Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes). A grande novidade para esta edição do evento é o Fórum Fimec: Moda e Negócios, pensado especialmente para fornecer informação e capacitação de qualidade ao setor coureiro-calçadista. O evento acontece em paralelo à Fimec, no contraturno, e contará com palestras ministradas por profissionais nacionais e internacionais do setor calçadista.

Em dois dias, os profissionais ligados à moda e a área de negócios, contarão suas experiências profissionais e darão conta de temas relevantes para os profissionais desse segmento. “Idealizamos esse projeto para trazer conteúdo qualificado para os visitantes da Fimec, através de profissionais com cases e histórias muito importantes tanto na área de moda quanto negócios. Nossa ideia é fazer com que esse conhecimento transmitido inspire e motive, mas principalmente, provoque os empresários do setor na busca de um espaço maior no mercado nacional e internacional”, afirma o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung.

Moda e Negócios para inspirar e informar

No primeiro dia do Fórum, 6 de março, a moda é a temática abordada. Em um bate-papo, a fashion designer e trendforcaster, Luana Lanzini, junto com a fashion directions, Luana Savadintzky abordam o tema “Herança & Consistência Criativa – A moda não é mais efêmera?”. As profissionais questionam a efemeridade da moda no cenário atual, abordando o boom da consistência como base criativa e o desejo por heritage brands e o retorno do clássico como tendência de moda. Com amplo conhecimento no mercado de moda nacional e internacional, as brasileiras devem compartilhar suas experiências adquiridas na Europa a fim de inspirar e instigar uma maneira diferente de produzir moda no Brasil.

No segundo dia de evento, 7 de março, o tema negócios chega para trazer informações sobre mercados referência no setor calçadista, apresentar estratégias, conceitos dos processos com a ideia de inspirar e motivar a aplicação do mesmos no cenário brasileiro, tornando-o mais competitivo no cenário mundial.

O Chief Operating Officer da Camuto Group, Julio Martini, ministrará a palestra “Brasil X Mundo, onde estamos em termos produtivos no cenário global?”. O empresário deve expor, através de sua experiência no mercado, a situação do Brasil como exportador em relação aos demais países do mundo. Julio trará a visão de uma grande empresa, que compra no mundo em torno de 30 milhões de pares de calçados (o Brasil inteiro exportou 127 milhões no ano passado).

O vice-presidente executivo de manufatura da New Balance Estados Unidos, John Wilson ministrará a palestra “Case Industrial New Balance”, que abordará as estratégias usadas pela New Balance para produção de calçados nos Estados Unidos mantendo sua competitividade no mercado através de recursos como robotização e a prática da indústria 4.0. O investimento em tecnologia e maquinário é outro ponto a ser abordado, uma vez que contribui diretamente para o aumento da produtividade e qualidade, diminuindo os custos de produção e tornando os produtos mais competitivos.

A programação está sendo complementada nos próximos dias e pode ser conferida através do hotsite www.fimec.com.br/forum. As inscrições estão abertas no site com valores promocionais para pacotes para os dois dias de evento, grupos e empresas associadas as entidades parceiras do evento. Informações pelo e-mail  forum@fimec.com.br ou 51 35847200.

Palestras confirmadas:
06/03 – 9h às 12h

“Herança & Consistência Criativa – A moda não é mais efêmera?”

Luana Lanzini – Fashion Designer & Trendforcaster  (Itália) - Formada em Design de Moda, especializada em Fashion Trend Forecasting pela Polimoda de Firenze e Shoes Design pela Central Saint Martins de Londres. Atuou no criativo de calçados e acessórios da Schutz, Alexandre Birman e Guess Europe. Atualmente mora da Itália onde segue atuando no setor.

Luana Savadintzky – Fashion Directions  (Itália) - Trendforecaster e Diretora de contéudo do portal de tendências Fashion Directions, é formada em Negócios de Moda pelo Instituto Marangoni de Londres e Coolhunter pelo IED de Milão. Atuou no departamento de estilo da Schutz, e no setor de pesquisa, treinamento e conteúdo de moda em cidades como Nova Iorque, Londres e Itália, onde reside atualmente.

07/03 – 9h às 12h 

Brasil X Mundo, onde estamos em termos produtivos no cenário global?

Julio Martini  - Camuto Group (Estados Unidos) - Formado em Comércio Exterior, Julio atualmente é Chief Operating Officer da Camuto Group. Responsável por movimentar no mercado global mais de 30 milhões de pares de calçados ano e um dos maiores compradores de calçados do Brasil nos últimos 20 anos. Com anos de experiência internacional, estabeleceu na China em 2006 umas das maiores e mais conceituadas operações de calçados do mundo, como também a partir dos Estados Unidos, expandiu as operações da empesa para outros países em diferentes continentes como Vietnã, Etiópia, República Dominicana e Portugal, sempre estabelecendo conceitos inovadores de qualidade, focando no produto e no valor que cada cluster produtivo pode agregar ao mercado global de calçados. 

Case Industrial New Balance

John Wilson –Vice President Manufacturing -  New Balance (Estados Unidos) - Desde 1971 na New Balance, o vice-presidente executivo de manufatura já implementou novas fábricas, nacionais e internacionais, trabalhou no aprimoramento dos processos de produtos, adaptando para o modelo de fabricação modular, e em seguida para células. Atualmente lidera a iniciativa de incorporar métodos de Excelência Executiva nas instalações.  Também é responsável por diversas fábricas e pela produção anual de 8 milhões de pares de tênis.


*programação sujeita a alterações.

A 42ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), acontece entre os dias 6 e 8 de março, das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul (Brasil). A FIMEC é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio da Transduarte e apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e das entidades setoriais: ABICALÇADOS, ABRAMEQ, ASSINTECAL, CICB, ABQTIC, ACI-NH/CB/EV, AICSUL e IBTEC, além de Coelho Assessoria Empresarial e Studio 10.

Acompanhe informações sobre a feira através do site www.fimec.com.br e das redes sociais www.facebook.com/FeiraFimec e www.instagram.com/feirafimec.

Mais Notícias

15 Jan 2018

AMPLA confirma presença na Fimec 2018

CONTINUE LENDO
18 Dez 2017

Para calçadistas, ano de 2018 deve consolidar recuperação

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização