Fimec 2021

Fórum Fimec tem novo palestrante

Fórum Fimec tem novo palestrante

A primeira edição do Fórum Fimec: Moda e Negócios, acontece em paralelo com a 42ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes). O evento será realizado nos dias 6 e 7 de março, no contraturno da Feira – realizada de 6 a 8 de março, das 13 às 20 horas, na Fenac em Novo Hamburgo/RS. Palestras ministradas no local abordam moda e negócios do setor coureiro calçadista.

A novidade do evento é a presença de Alexandre Herchcovitch, figura conhecida no mundo da moda, apresenta um Talk Show que conta um pouco de sua carreia, trajetória e atualidade.
 

Programação completa:


06/03 – 9h às 12h

“Herança & Consistência Criativa – A moda não é mais efêmera?”

Luana Lanzini – Fashion Designer & Trendforcaster  (Itália) - Formada em Design de Moda, especializada em Fashion Trend Forecasting pela Polimoda de Firenze e Shoes Design pela Central Saint Martins de Londres. Atuou no criativo de calçados e acessórios da Schutz, Alexandre Birman e Guess Europe. Atualmente mora da Itália onde segue atuando no setor.

Luana Savadintzky – Fashion Directions  (Itália) - Trendforecaster e Diretora de contéudo do portal de tendências Fashion Directions, é formada em Negócios de Moda pelo Instituto Marangoni de Londres e Coolhunter pelo IED de Milão. Atuou no departamento de estilo da Schutz, e no setor de pesquisa, treinamento e conteúdo de moda em cidades como Nova Iorque, Londres e Itália, onde reside atualmente.

“Talk Show”

Alexandre Herchcovitch (Brasil) –
Um dos maiores nomes da moda brasileira, o Herchcovitch já conta com mais de 20 anos de experiência no setor. Atualmente fora da marca que leva o seu nome, é estilista da marca À La Garçonne. Já desenvolveu produtos em parceria com marcas como C&A, Melissa, Chilli Beans, Lupo entre outras, e protagonizou o programa Corre e Costura do SBT.

07/03 – 9h às 12h

“Brasil X Mundo, onde estamos em termos produtivos no cenário global?”

Julio Martini  - Camuto Group (Estados Unidos) -
Formado em Comércio Exterior, Julio atualmente é Chief Operating Officer da Camuto Group. Responsável por movimentar no mercado global mais de 30 milhões de pares de calçados ano e um dos maiores compradores de calçados do Brasil nos últimos 20 anos. Com anos de experiência internacional, estabeleceu na China em 2006 umas das maiores e mais conceituadas operações de calçados do mundo, como também a partir dos Estados Unidos, expandiu as operações da empesa para outros países em diferentes continentes como Vietnã, Etiópia, República Dominicana e Portugal, sempre estabelecendo conceitos inovadores de qualidade, focando no produto e no valor que cada cluster produtivo pode agregar ao mercado global de calçados. 

"Case Industrial New Balance”

John Wilson –Vice President Manufacturing -  New Balance (Estados Unidos) -
Desde 1971 na New Balance, o vice-presidente executivo de manufatura já implementou novas fábricas, nacionais e internacionais, trabalhou no aprimoramento dos processos de produtos, adaptando para o modelo de fabricação modular, e em seguida para células. Atualmente lidera a iniciativa de incorporar métodos de Excelência Executiva nas instalações.  Também é responsável por diversas fábricas e pela produção anual de 8 milhões de pares de tênis.


*programação sujeita a alterações.

O Fórum Fimec tem patrocínio Transduarte e Orisol e apoio master da Universidade Feevale.

Mais Notícias

02 Abr 2020

Governo adia para maio novo modelo de ICMS para empresas calç ...

Conversas para ajustes no texto do decreto foram paralisadas por causa da Covid-19. Prorrogação permite tempo para finalizar as alterações necess ...

CONTINUE LENDO
28 Mar 2020

Calçadistas se reinventam no combate ao coronavírus

Empresas catarinenses e gaúchas doam máscaras

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização