Fimec 2018

Gabinete da Primeira-dama recebe calçados da Fábrica Conceito

Gabinete da Primeira-dama recebe calçados da Fábrica Conceito

Gabinete da Primeira-dama recebe calçados da Fábrica Conceito

Além de ser uma experiência única para quem visita a Fimec, a Fábrica Conceito também tem um cunho social. Durante a 40ª edição da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para calçados e curtumes, o projeto confeccionou sapatênis, sapatilhas, botas e scarpins que agora, poderão fazer parte de boas ações em Novo Hamburgo. Isso porque, na tarde desta segunda-feira, 02, a Fenac, a Coelho Assessoria Empresarial e o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos (IBTeC) fizeram a entrega de 500 pares de sapatos ao Gabinete da Primeira-dama, para que possam ser encaminhados à entidades beneficentes do município.
 
“A Fábrica Conceito é uma parceria que vem dando certo e mostra o potencial tecnológico dos expositores da Fimec, além de ter esse aspecto social, já que os calçados produzidos dentro da feira fazem parte de ações beneficentes”, ressalta o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam. A doação fará parte do trabalho do Gabinete junto às instituições da cidade. “A Fimec é uma feira voltada ao mercado coureiro-calçadista, que é o principal mercado da nossa região. E agora, este setor também beneficia a sociedade de uma outra maneira, e é gratificante fazer parte disso, administrando estas doações e enviando para projetos que precisam”, declarou a primeira-dama hamburguense, Jorgia Seibel, que recebeu as doações junto com o prefeito Luis Lauermann e o secretário de Desenvolvimento Social, Hélio Pacheco.
A Fábrica Conceito teve sua sétima edição na última Fimec, e tem como principal objetivo mostrar ao visitante uma produção real de calçados, como se ele estivesse dentro uma indústria, e partir disso, apresentar a tecnologia que os expositores da Fimec proporcionam. O presidente do IBTeC, Paulo Griebler, destacou a importância de, através de ações como esta, envolver a comunidade nos projetos sociais. “Doando estes sapatos que irão beneficiar os menos favorecidos, estamos também incentivando toda a sociedade a fazer a sua parte, todos devemos ter essa preocupação social”. 
 
A edição de 2016 da Fábrica Conceito contou com a parceria da West Coast, através dos sapatênis, e Calçados Zenglein, com sapatilhas, botas e scarpins, que foram os responsáveis pela criação dos modelos feitos através de máquinas e equipamentos de 70 empresas expositoras da Fimec. Além disso, contou com 50 funcionários trabalhando na fabricação dos calçados, sendo que 90% desses profissionais estavam buscando recolocação no mercado de trabalho. “Neste sentido, a ação se torna social já durante a feira, já que muitos desses profissionais podem ter feito contatos com possíveis empregadores. É um projeto voltado à tecnologia, mas que envolve as pessoas do início ao fim, terminando com esta ação que beneficia entidades tão importantes na cidade”, enfatiza Luís Coelho, presidente da Coelho Assessoria Empresarial.
 

Mais Notícias

13 Dez 2017

Fábrica Conceito apresentará sistema de automação para cal ...

CONTINUE LENDO
13 Dez 2017

42ª Fimec é sinônimo de tecnologia para calçadistas

Feira profissional acontece entre os dias 6 e 8 de março de 2018

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização