Fimec 2022

Happy Hour com Tecnologia do IBTeC abordará sustentabilidade e tecnologias que agregam valor aos produtos

Happy Hour com Tecnologia do IBTeC abordará sustentabilidade e tecnologias que agregam valor aos produtos

Com foco em um futuro em que o mercado consumidor buscará não apenas produtos, mas também o posicionamento de seus fabricantes em relação a temas como sustentabilidade e tecnologias, o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado E Artefatos - IBTeC - promoverá na próxima quinta-feira, 28 de abril, um Happy Hour com o tema “Falando sobre tecnologias que agregam valor ao seu produto”. Como debatedores, o pesquisador e coordenador do Laboratório de Microbiologia do Instituto, Dr. Markus Wilimzig, e o pesquisador e vice-presidente executivo do IBTeC, Dr. Valdir Soldi. Como mediador, o editor da Revista Tecnicouro, jornalista Luis Vieira.

 

Como pontos de discussão, serão abordados: tratamentos antimicrobianos, biodegradabilidade de materiais, a nanotecnologia e materiais avançados, o fator sustentabilidade e ações e serviços do IBTeC.

 

Mini-currículos:
Dr. MARKUS WILIMZIG: Doutor em Biologia/Bioquímica (Universität Bielefeld, 1990, Alemanha). Experiência na área de Ecologia e Microbiologia, com ênfase em Ecologia, Microbiologia Aplicada, atuando nos temas: bactérias e fungos, deterioração de materiais naturais e sintéticos. No IBTeC é coordenador do laboratório de microbiologia e atua na avaliação de biocidas e conservantes, biodegradação de materiais e análise de efeitos causados por micro-organismos em diferentes materiais.
Dr. VALDIR SOLDI: Doutor em Química (USP-1007) e Pós-Doutor (RUTGERS-NJ-USA, 1993-1994). É Pesquisador IC do CNPq (150 artigos publicados e mais de 60 orientações de mestrado e doutorado). Pesquisador junto ao Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) no qual é ainda Vice-Presidente executivo. Atua nas áreas de materiais avançados, materiais sustentáveis, sistemas nano-estruturados e antimicrobianos.
LUIS VIEIRA (mediador) - Editor da Revista Tecnicouro.
Possui Graduação em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo, formado pela Unisinos em 1998. É fotógrafo e produtor de vídeo e está à frente da publicação técnica do IBTeC há 15 anos, tendo recebido ao longo deste período oito prêmios nacionais de jornalismo por matérias setoriais realizadas sobre o sistema coureiro-calçadista.

 

No formato de live, o Happy Hour com Tecnologia, marcado para às 18h, com acesso pelos canais digitais da instituição:

Facebook: https://www.facebook.com/ibtecbrasil/

Youtube: https://www.youtube.com/ibtecbrasil

 

 
 
 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa IBTeC

Mais Notícias

01 Jun 2021

Prêmio Primus Inter Pares reconhecerá iniciativas que se dif ...

As comissões julgadoras escolheram os vencedores que serão conhecidos em cerimônia online no dia hoje

CONTINUE LENDO
31 Mai 2021

Sindinova se prepara para lançar o Guia de Compras de Nova Se ...

Canal digital visa aproximar lojistas aos fabricantes de calçados

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização