Fimec 2019 - Flyer Topo

Biotecnologia, Biodesign e Bioinovação como propostas de design para o futuro, tema do Happy Hour do IBTeC

Biotecnologia, Biodesign e Bioinovação como propostas de design para o futuro, tema do Happy Hour do IBTeC

A biodesigner Irene Flesch, diretora da Antimateria Design, uma das profissionais mais solicitadas pelo mercado de inovação, será a palestrante do Happy Hour com Tecnologia no Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos – IBTeC, no dia 29 de agosto. O evento está agendado para as 18h30min no auditório do IBTeC – rua Araxá, 750 – em Novo Hamburgo. Inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo email eventos@ibtec.org.br, ou pelo telefone (51) 3553 1000. O Instituto solicita que os participantes contribuam com 1 kg de alimento não perecível – a arrecadação será destinada a instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social.
         Irene Flesch vem de São Paulo especialmente para o encontro que abordará tópicos como contexto ambiental, sustentabilidade, bioeconomia e importância de sistemas regenerativos. A biodesigner vai falar também sobre a biotecnologia aplicada ao design, e conceito de biodesign, biofabricação e aplicação como bioinovação.
         Irene Flesch apresentará na palestra amostras e protótipos de criações que já estão sendo colocadas no mercado. Ela vai contextualizar o assunto em termos mercadológicos, especialmente na área de moda, com exemplos de pesquisas e empresas com grandes aportes financeiros e parcerias com grandes marcas para o desenvolvimento de projetos de biodesign, como é o caso da Adidas.
         O crescimento de um mercado consumidor que se dispõe a gastar mais em produtos sustentáveis – segmento conhecido do LOHAS (Lifestyle of Health and Sustentability) e a importância de que o Brasil se alinhe a este movimento será abordado na palestra.
         A palestrante falará um pouco também sobre as pesquisas que vêm sendo feitas pelo ateliê-laboratório Antimatéria, apresentando processos de criação, desafios e aplicabilidade do que vem estudando no seu dia a dia.
         A biodesigner atua no desenvolvimento de design autoral, com foco na busca e desenvolvimento de novos materiais alinhados com o futuro. Uma das linhas de pesquisa é o material produzido a partir de biotecnologia fermentativa, processo em que microorganismos sintetizam biocelulose. Irene Flesch é formada em Letras, Design de Produto, e tem MBA em Design Estratégico. Atualmente faz mestrado em Biotecnologia na USP.

Mais Notícias

15 Jan 2019

Couromoda 2019 começa com clima de otimismo

CONTINUE LENDO
15 Jan 2019

Fimec apresenta ações da 43ª edição durante o Inspiramais

Na ocasião, visitantes puderam conhecer a programação da segunda edição do Fórum Fimec

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Transduarte
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização