Fimec 2021

IBTeC promove Quick Talk

IBTeC promove Quick Talk

Fonte: IBTeC

O Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos – IBTeC – promoverá no próximo dia 5 de dezembro, no Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, o primeiro Quick Talk IBTeC. A proposta é realizar nos polos calçadistas encontros com palestras de curta duração, sobre assuntos de interesse das indústrias. O encontro, aberto a empresários e profissionais de toda a região, está marcado para as 18h, com previsão de encerramento às 20h30min. A proposta é fazer palestras curtas, mas com muita informação para os profissionais usarem na prática do dia a dia. Nesta primeira edição, os temas serão:

* Conforto como diferencial competitivo – como a biomecânica pode contribuir. O tema será abordado por Eduardo Wüst, coordenador do Laboratório de Ensaios em Biomecânica do IBTeC. Fisioterapeuta, especialista em Fisioterapia, Ortopedia e Traumatologia, o palestrante é também mestre em Biomecânica, com experiência nas áreas de locomoção humana, conforto em calçados, biomecânica clínica e do esporte.

* Alcançando competitividade internacional – adequação quanto à utilização de substâncias restritivas. O tema será abordado por Mônica Mombach, técnica química, acadêmica de administração de empresas. Atuou como analista nos laboratórios físico/mecânico, químico e de substâncias restritas do IBTeC por onze anos, e hoje trabalha no instituto como consultora técnica, desenvolvendo projetos relacionados à qualidade de calçados e artefatos, no âmbito de características físico/mecânicas, químicas e quanto à presença de substâncias restritas. A palestrante também presta assessoria a empresas produtoras e importadoras de EPIs, elaborando e providenciando as documentações necessárias para a obtenção do Certificado de Aprovação, número legal e obrigatório para a comercialização de equipamentos de segurança em território nacional.

* Inovação prática: 3 ações fundamentais para obter resultados – Palestra com Celson Hunsche. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, atua há mais de vinte anos no setor calçadista, em áreas como desenvolvimento, design e engenharia de calçados, componentes e processos produtivos, onde desenvolveu diversos projetos de inovação e patentes registradas associadas diretamente as necessidades e funcionalidades do calçado, resultando em milhões de pares vendidos. Celson Hunsche atua hoje como Gestor de Inovação no IBTeC, na pesquisa e desenvolvimento de inovação de produto para as empresas, tendo como foco a incorporação de tecnologias funcionais baseadas em necessidades e oportunidades identificadas no mercado.

Inscrições estão abertas, pelo email comercial@ibtec.org.br, ou pelo telefone (51) 3553 1000.

Mais Notícias

02 Abr 2020

Governo adia para maio novo modelo de ICMS para empresas calç ...

Conversas para ajustes no texto do decreto foram paralisadas por causa da Covid-19. Prorrogação permite tempo para finalizar as alterações necess ...

CONTINUE LENDO
28 Mar 2020

Calçadistas se reinventam no combate ao coronavírus

Empresas catarinenses e gaúchas doam máscaras

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização