Fimec 2018

IBTeC promove Quick Talk

IBTeC promove Quick Talk

Fonte: IBTeC

O Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos – IBTeC – promoverá no próximo dia 5 de dezembro, no Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, o primeiro Quick Talk IBTeC. A proposta é realizar nos polos calçadistas encontros com palestras de curta duração, sobre assuntos de interesse das indústrias. O encontro, aberto a empresários e profissionais de toda a região, está marcado para as 18h, com previsão de encerramento às 20h30min. A proposta é fazer palestras curtas, mas com muita informação para os profissionais usarem na prática do dia a dia. Nesta primeira edição, os temas serão:

* Conforto como diferencial competitivo – como a biomecânica pode contribuir. O tema será abordado por Eduardo Wüst, coordenador do Laboratório de Ensaios em Biomecânica do IBTeC. Fisioterapeuta, especialista em Fisioterapia, Ortopedia e Traumatologia, o palestrante é também mestre em Biomecânica, com experiência nas áreas de locomoção humana, conforto em calçados, biomecânica clínica e do esporte.

* Alcançando competitividade internacional – adequação quanto à utilização de substâncias restritivas. O tema será abordado por Mônica Mombach, técnica química, acadêmica de administração de empresas. Atuou como analista nos laboratórios físico/mecânico, químico e de substâncias restritas do IBTeC por onze anos, e hoje trabalha no instituto como consultora técnica, desenvolvendo projetos relacionados à qualidade de calçados e artefatos, no âmbito de características físico/mecânicas, químicas e quanto à presença de substâncias restritas. A palestrante também presta assessoria a empresas produtoras e importadoras de EPIs, elaborando e providenciando as documentações necessárias para a obtenção do Certificado de Aprovação, número legal e obrigatório para a comercialização de equipamentos de segurança em território nacional.

* Inovação prática: 3 ações fundamentais para obter resultados – Palestra com Celson Hunsche. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, atua há mais de vinte anos no setor calçadista, em áreas como desenvolvimento, design e engenharia de calçados, componentes e processos produtivos, onde desenvolveu diversos projetos de inovação e patentes registradas associadas diretamente as necessidades e funcionalidades do calçado, resultando em milhões de pares vendidos. Celson Hunsche atua hoje como Gestor de Inovação no IBTeC, na pesquisa e desenvolvimento de inovação de produto para as empresas, tendo como foco a incorporação de tecnologias funcionais baseadas em necessidades e oportunidades identificadas no mercado.

Inscrições estão abertas, pelo email comercial@ibtec.org.br, ou pelo telefone (51) 3553 1000.

Mais Notícias

13 Dez 2017

Fábrica Conceito apresentará sistema de automação para cal ...

CONTINUE LENDO
13 Dez 2017

42ª Fimec é sinônimo de tecnologia para calçadistas

Feira profissional acontece entre os dias 6 e 8 de março de 2018

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização