Fimec 2021

Encerram-se nesta quarta-feira (12) as inscrições para o IBTeCHDAY

Encerram-se nesta quarta-feira (12) as inscrições para o IBTeCHDAY

Novidade deste ano é possibilidade de participação à distância

Encerra-se nesta quarta-feira, 12 de setembro, o prazo para inscrever-se ao IBTeCHDAY, maratona tecnológica voltada ao setor coureiro-calçadista. O evento, que será realizado domingo dia 16 de setembro, abrirá a programação da Semana do Calçado 2018, iniciativa que reúne sete eventos organizados pelas entidades que representam os diferentes segmentos da cadeia coureiro-calçadista, juntamente com promotoras de feiras do setor.

A novidade que o IBTeCHDAY traz para este ano é a possibilidade de participação a distância, através de um link por Skype, de onde os inscritos de fora da cidade e do Estado poderão acompanhar o lançamento dos desafios, no início do dia de domingo, e apresentar suas propostas, ao final do dia de trabalho. Podem participar da maratona startups, grupos de estudantes, além de micro e pequenas empresas, em formação de grupos de até quatro integrantes (a participação pode ser também individual). As inscrições devem ser feitas diretamente no site www.semanadocalcado.com.br/ibtechday.

O valor da inscrição é de R$ 100,00 por participante. O número de vagas é limitado em 120 participantes presenciais e 40 no módulo on-line, que é a inovação para esta edição, possibilitando a participação de interessados de todo o país. No módulo on-line os competidores poderão participar a distância com grupos de até 4 pessoas, pré cadastradas, que terão acesso via Skype com os técnicos de apoio, com os mesmos prazos de entrega e tempo de apresentação dos grupos presenciais.

As áreas temáticas dos desafios serão: produtividade, automação e Indústria 4.0; design, funcionalidade e internet das coisas; tecnologia em materiais; sustentabilidade e novos modelos de negócios. Os quesitos avaliados serão originalidade e impacto tecnológico, funções básicas, aplicabilidade ao setor coureiro-calçadista, principais benefícios aos usuários, usabilidade, características sustentáveis e condição técnica dos proponentes. As equipes terão técnicos especialistas no setor calçadista, tecnologia da informação, engenharia de materiais e engenharia de produção, para auxiliar e estimular os participantes, alinhando e disponibilizando o panorama setorial atual.

As apresentações dos projetos serão feitas a partir das 19h15min do dia 16, com prazo de dez minutos para cada equipe. Ao final das apresentações, serão conhecidos os finalistas, que só saberão quem venceu a maratona no dia 26 de setembro, no 4º Fórum IBTeC de Inovação. A premiação para o primeiro lugar serão passagens para os participantes do grupo ao Vale do Silício/Califórnia. Para o segundo lugar, passagens e inscrição ao Campus Party, maratona tecnológica brasileira que acontece em São Paulo, para todos os integrantes do grupo. Além disto, os melhores projetos serão selecionados para o processo de incubação junto aos parques apoiadores.

A maratona deste ano tem apoios do Sebrae, Tecnosinos e Feevale Techpark.

Fonte: IBTeC

Mais Notícias

02 Abr 2020

Governo adia para maio novo modelo de ICMS para empresas calç ...

Conversas para ajustes no texto do decreto foram paralisadas por causa da Covid-19. Prorrogação permite tempo para finalizar as alterações necess ...

CONTINUE LENDO
28 Mar 2020

Calçadistas se reinventam no combate ao coronavírus

Empresas catarinenses e gaúchas doam máscaras

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização