Fimec 2019 - Flyer Topo

Encerram-se nesta quarta-feira (12) as inscrições para o IBTeCHDAY

Encerram-se nesta quarta-feira (12) as inscrições para o IBTeCHDAY

Novidade deste ano é possibilidade de participação à distância

Encerra-se nesta quarta-feira, 12 de setembro, o prazo para inscrever-se ao IBTeCHDAY, maratona tecnológica voltada ao setor coureiro-calçadista. O evento, que será realizado domingo dia 16 de setembro, abrirá a programação da Semana do Calçado 2018, iniciativa que reúne sete eventos organizados pelas entidades que representam os diferentes segmentos da cadeia coureiro-calçadista, juntamente com promotoras de feiras do setor.

A novidade que o IBTeCHDAY traz para este ano é a possibilidade de participação a distância, através de um link por Skype, de onde os inscritos de fora da cidade e do Estado poderão acompanhar o lançamento dos desafios, no início do dia de domingo, e apresentar suas propostas, ao final do dia de trabalho. Podem participar da maratona startups, grupos de estudantes, além de micro e pequenas empresas, em formação de grupos de até quatro integrantes (a participação pode ser também individual). As inscrições devem ser feitas diretamente no site www.semanadocalcado.com.br/ibtechday.

O valor da inscrição é de R$ 100,00 por participante. O número de vagas é limitado em 120 participantes presenciais e 40 no módulo on-line, que é a inovação para esta edição, possibilitando a participação de interessados de todo o país. No módulo on-line os competidores poderão participar a distância com grupos de até 4 pessoas, pré cadastradas, que terão acesso via Skype com os técnicos de apoio, com os mesmos prazos de entrega e tempo de apresentação dos grupos presenciais.

As áreas temáticas dos desafios serão: produtividade, automação e Indústria 4.0; design, funcionalidade e internet das coisas; tecnologia em materiais; sustentabilidade e novos modelos de negócios. Os quesitos avaliados serão originalidade e impacto tecnológico, funções básicas, aplicabilidade ao setor coureiro-calçadista, principais benefícios aos usuários, usabilidade, características sustentáveis e condição técnica dos proponentes. As equipes terão técnicos especialistas no setor calçadista, tecnologia da informação, engenharia de materiais e engenharia de produção, para auxiliar e estimular os participantes, alinhando e disponibilizando o panorama setorial atual.

As apresentações dos projetos serão feitas a partir das 19h15min do dia 16, com prazo de dez minutos para cada equipe. Ao final das apresentações, serão conhecidos os finalistas, que só saberão quem venceu a maratona no dia 26 de setembro, no 4º Fórum IBTeC de Inovação. A premiação para o primeiro lugar serão passagens para os participantes do grupo ao Vale do Silício/Califórnia. Para o segundo lugar, passagens e inscrição ao Campus Party, maratona tecnológica brasileira que acontece em São Paulo, para todos os integrantes do grupo. Além disto, os melhores projetos serão selecionados para o processo de incubação junto aos parques apoiadores.

A maratona deste ano tem apoios do Sebrae, Tecnosinos e Feevale Techpark.

Fonte: IBTeC

Mais Notícias

09 Nov 2018

Curtume 4.0 será uma das novidades para a Fimec 2019

Em uma iniciativa inédita, feira permitirá que visitantes visualizem novas tecnologias do setor curtumeiro e tenham uma visão clara do processo pro ...

CONTINUE LENDO
06 Nov 2018

Marlos Schmidt é o novo presidente do SinmaqSinos

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização