Fimec 2021

Jantar Anual da Assintecal realiza cerimônia de premiação do Prêmio Primus Interpares Assintecal/Braskem

Jantar Anual da Assintecal realiza cerimônia de premiação do Prêmio Primus Interpares Assintecal/Braskem

Fonte: Assessoria de Imprensa

Dia 05 de março acontece mais uma edição do Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem, que busca estimular e promover o setor de componentes, reconhecendo as empresas destaques em soluções criativas e inovadoras e que contribuem para melhoria e competitividade das empresas no mercado.
Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação, que ocorrerá às 19h, no Swan Tower (Av. Dr. Maurício Cardoso, 303, Hamburgo Velho, Novo Hamburgo - RS). O evento, já tradicional no calendário do setor, é considerado um dos maiores encontros de empresas e parceiros, com muita troca de informação e experiência.

Nesta edição, as empresas disputam em seis categorias divididas em “micro e pequenas empresas” e “médias e grandes empresas”. As categorias são: IDEIAS INOVADORAS, TECNOLOGIA, DESIGN, EXPORTAÇÃO, SUSTENTABILIDADE e IMPRENSA.

O Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem, realizado pela Assintecal, é co-realização da Braskem e tem patrocínio Grupo Sinos, Conexo, Biason, Formobile, Francal, Grupo Troca, LOFT, Sing Futuretextil 2018, Triart, Comunicação Impressa, M&C, Nobletur Viagens e Solo.
Troféu “Mãos do Mundo”
Entre as novidades desta edição o troféu para premiar os vencedores do Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem foi realizado por um concurso de designers. O projeto escolhido pela comissão julgadora do evento foi o Mãos do Mundo, assinado pela Designer Ritha Braga, parceira e integrante da Rede Ciclo Reverso.

O troféu eleito vem de uma parceria na Rede Ciclo Reverso, capitaneada pela Ecosouvenir – projeto que reúne empresas, profissionais e grupos comunitários para dar solução a 100% de geradores de resíduos sólidos, que adquirem os produtos do resíduo já ressignificado. O troféu será produzido a partir dos resíduos coletados pela Ecosouvenir, que há 10 anos realiza projeto pioneiro, onde são recolhidos banners para serem ressignificados. “Os banners seguem para três grupos comunitários que beneficiam e criam produtos artesanais, e o que sobra segue para empresas da Rede Ciclo Reverso. Uma delas o transforma em solas para sapato. Será dessa massa que faz a sola de calçados que faremos o troféu em outra empresa da Rede que ressignifica o resíduo em outros produtos”, explica Gabriela Kuchinski, marketing Institucional da Braskem.
O resultado é um troféu com a mesma força e simbologia do Premio Primus Interpares Assintecal/Braskem: gerar soluções criativas e de impactos sócio-ambientais. “O troféu apresenta uma solução que tem vínculos sociais e que realmente soluciona o resíduo gerando renda com a economia criativa e com impacto ambiental positivo”, finaliza Ilse Guimaraes.

Além de expor o troféu que brindará a celebração, o vencedor receberá um prêmio de R$1.500.00.
Braskem
Parceira que já segue há 17 anos, mais uma vez a Braskem se mantém como patrocinadora master e agrega seu nome ao Prêmio Primus Inter Pares Assintecal Braskem. A líder mundial na produção de biopolímeros e a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, a Braskem reconhece a importância da inovação e reinvenção de toda a cadeia.

“A Braskem orgulha-se em patrocinar o Prêmio Primus por representar o compromisso da indústria calçadista em se reinventar. Através da inovação, da sustentabilidade e da presença mundial na vanguarda do design, o Prêmio estimula que a cadeia produtiva calçadista gere, cada vez mais, valor dentro do Brasil conquistando mercados internacionais”, diz Leandro Solano Fariello, da Braskem.

O empenho da Braskem no setor vai muito além de patrocinar o Prêmio Primus. Nos últimos anos, para a melhoria do setor, a Braskem investe constantemente nos processos que impulsionem o desenvolvimento das empresas calçadistas. Segundo Leandro Solano “o Prêmio também representa o compromisso da Braskem com a indústria calçadista brasileira em prover produtos - como solventes, EVA, PVC, UNILENE e PIB - e serviços que tragam cada vez mais competitividade ao setor. Nosso Centro de Tecnologia e Inovação, localizado em Triunfo-RS é destinado ao desenvolvimento de novas soluções para calçados, apoiando os empresários e empreendedores que queiram agregar valor aos seus produtos”.

Serviço
Jantar Anual Assintecal - cerimônia de premiação do Prêmio Primus Interpares Assinteca/ Brasken


Data: 05 de março
Horário: 19h
Local: Swan Tower (Av. Dr. Maurício Cardoso, 303, Hamburgo Velho, Novo Hamburgo - RS).

Realização: Assintecal. Co-realização: Braskem. Patrocínio: Grupo Sinos, Conexo, Biason, Formobile, Francal, Grupo Troca, LOFT, Sing Futuretextil 2018, Triart, Comunicação Impressa, M&C, Nobletur Viagens e Solo.

Foto: Divulgação

Mais Notícias

02 Abr 2020

Governo adia para maio novo modelo de ICMS para empresas calç ...

Conversas para ajustes no texto do decreto foram paralisadas por causa da Covid-19. Prorrogação permite tempo para finalizar as alterações necess ...

CONTINUE LENDO
28 Mar 2020

Calçadistas se reinventam no combate ao coronavírus

Empresas catarinenses e gaúchas doam máscaras

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização