Fimec 2018

Maratona de desafios tecnológicos acontece em Novo Hamburgo

Maratona de desafios tecnológicos acontece em Novo Hamburgo

Empresas, profissionais liberais, estudantes e startups de todas as áreas poderão participar, no dia 17 de outubro, do IBTECHDAY, maratona que lançará desafios tecnológicos com o objetivo de melhorar processos para o setor coureiro-calçadista. A ação, realizada pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos – IBTeC, em parceria com o Sebrae-RS, quer aproximar empresas de profissionais e estudantes para buscar alternativas de otimização de processos produtivos, gerenciais ou de logística para as indústrias do couro, calçados e componentes para a cadeia coureiro-calçadista. Como parceiros, Tecnosinos, Feevale Techpark e Tecnopuc.

O evento será a primeira das seis ações do calendário da Semana do Calçado, que será realizada no período de 17 a 20 de outubro, por Abicalçados, Assintecal, IBTeC e Sebrae. O evento acontecerá na sede do IBTeC (rua Araxá, 750 – bairro Ideal, em Novo Hamburgo), das 8h às 21h do dia 17 de outubro. Interessados em resolver desafios propostos pelas empresas e pelas instituições terão onze horas para apresentar uma ideia de solução para a solução das demandas colocadas. Eles poderão trabalhar individualmente ou em grupos de até quatro pessoas.

Os grupos terão das 9h às 19h45min do dia 17 para produzir e entregar sua proposta. A partir de 19h cada um terá dez minutos para apresentar sua solução. A comissão avaliadora levará em conta originalidade e impacto ecológico da proposta, funções básicas, aplicabilidade, principais benefícios  aos usuários da solução, usabilidade, características sustentáveis e condição técnica dos proponentes.

Ao final das apresentações, serão divulgados os finalistas, que poderão apresentar seus projetos no dia 20 de outubro, o Forum de Inovação Tecnológica que o IBTeC promoverá, também dentro da programação da Semana do Calçado.

Para participar como desafiados, podem ser feitas inscrições individuais ou de grupos de até quatro pessoas, até o dia 11 de outubro, no site www.semanadocalcado.com.br.

As entidades estão convidando empresas que tenham interesse em investir em projetos inovadores a apresentarem seus desafios, para que a atividade resulte em otimizações imediatas para as empresas desafiadoras. Os desafiados receberão apoio dos pesquisadores dos institutos de tecnologia dos parques tecnológicos para formatar sua solução, com informações técnicas em dúvidas eventuais que possam ter durante o processo. Eles não conhecerão as empresas que originaram os desafios.

Este é o diferencial do IBTECHDAY – contribuir para encurtar o caminho entre a demanda e a solução. “A proposta é oportunizar a oxigenação, colaboração e geração de inovações e tecnologias par ao setor calçadista”, afirma o presidente executivo do IBTeC, Paulo Griebeler.

Como prêmio, IBTeC e Sebrae estão oferendo para o primeiro colocado passagens ao Vale do Silício com visita técnica às empresas Facebook, Google e Apple, acompanhados da aceleradora Outsource Brazil. O segundo lugar receberá passagens aos participantes e inscrição para o Campus Party, a maior maratona tecnológica do Brasil. Já a solução que ficar em terceiro lugar receberá o direito a seis meses de incubação gratuita no Tecnosinos da Unisinos ou Feevale Techpark.
 

Mais Notícias

13 Dez 2017

Fábrica Conceito apresentará sistema de automação para cal ...

CONTINUE LENDO
13 Dez 2017

42ª Fimec é sinônimo de tecnologia para calçadistas

Feira profissional acontece entre os dias 6 e 8 de março de 2018

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização