Nova Data

O passo a passo para a certificação de EPIs será tema do Happy Hour com Tecnologia do IBTeC no dia 24/06

Entre os pontos de discussão, a importância da certificação de EPIs e fiscalização; processo de certificação e como funciona a certificação Europeia para EPIs.

O passo a passo para a certificação de EPIs será tema do Happy Hour com Tecnologia do IBTeC no dia 24/06

O mercado de Equipamentos de Proteção Individual - EPIs - volta a ser tema do Happy Hour com Tecnologia do IBTeC. Na próxima quarta-feira, 24 de junho, o assunto será “O passo a passo para a certificação de produtos EPIs no Brasil”.  O evento, no formato de live, será transmitido pelos canais do instituto no Facebook - https://www.facebook.com/ibtecbrasil/ e no Youtube - https://www.youtube.com/ibtecbrasil.

Para debater na live que será mediada pelo coordenador técnico da Unidade de Materiais do Instituto, Ademir de Varga, foram convidados o coordenador de assuntos regulatórios da Ansell Brazil, Cássio G. Cozman, e o diretor executivo da Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho - Animaseg, Raul Casanova Jr.

 

Sobre os painelistas:

Cássio Cozman é engenheiro químico com pós-graduação em Engenharia de Segurança pela USP. Há mais de 13 anos atua na indústria de EPIs, transformação de polímeros e equipamentos para indústria química.

Raul Casanova Jr. é engenheiro eletrônico e administrador de empresas, com trajetória profissional no setor de equipamentos de proteção, em especial, de EPI. Diretor Executivo da ABRASEG, entidade que reúne importadores e distribuidores de equipamentos de proteção, desde 1995, é também superintendente do Comitê Brasileiro de Equipamento de Proteção Individual – ABNT/CB-32, gestão 2020-2022.

Mediação: Ademir de Varga é formado em Química pela Universidade Luterana do Brasil, com MBA em Gestão Ambiental Empresarial pela FGV e Mestrado no curso de Engenharia dos Materiais – Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

 

O incremento das oportunidades de mercado no setor de EPIs está gerando um interesse pela questão da certificação. Por isto, o IBTeC convidou a Animaseg para fazer uma edição do Happy Hour no formato de live, oferecendo informações completas sobre como otimizar o tempo no processo de certificação de produtos, qual a estrutura necessária para a garantia da certificação e marcações no produto (identificação do CA e as proteções do produto).

 

SERVIÇO: LIVE

Evento: O passo a passo para a certificação de produtos EPIs no Brasil

Data: 24 de junho

Horário: 17h

Promoção: IBTeC

Transmissão: Facebook - https://www.facebook.com/ibtecbrasil/ e YouTube - https://www.youtube.com/ibtecbrasil

 

 

Fonte: Imprensa IBTeC

Mais Notícias

22 Jan 2021

Projeto Design 3D, apoiado pelo Sebrae, é mais um dos novos p ...

Negócios em processo embrionário de crescimento são o foco do trabalho, que visa instigar empresas a apresentarem seus produtos de maneira mais atr ...

CONTINUE LENDO
21 Jan 2021

Nexo Governança Corporativa lança NexoBook 2020

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização