Fimec 2021

O passo a passo para a certificação de EPIs será tema do Happy Hour com Tecnologia do IBTeC no dia 24/06

Entre os pontos de discussão, a importância da certificação de EPIs e fiscalização; processo de certificação e como funciona a certificação Europeia para EPIs.

O passo a passo para a certificação de EPIs será tema do Happy Hour com Tecnologia do IBTeC no dia 24/06

O mercado de Equipamentos de Proteção Individual - EPIs - volta a ser tema do Happy Hour com Tecnologia do IBTeC. Na próxima quarta-feira, 24 de junho, o assunto será “O passo a passo para a certificação de produtos EPIs no Brasil”.  O evento, no formato de live, será transmitido pelos canais do instituto no Facebook - https://www.facebook.com/ibtecbrasil/ e no Youtube - https://www.youtube.com/ibtecbrasil.

Para debater na live que será mediada pelo coordenador técnico da Unidade de Materiais do Instituto, Ademir de Varga, foram convidados o coordenador de assuntos regulatórios da Ansell Brazil, Cássio G. Cozman, e o diretor executivo da Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho - Animaseg, Raul Casanova Jr.

 

Sobre os painelistas:

Cássio Cozman é engenheiro químico com pós-graduação em Engenharia de Segurança pela USP. Há mais de 13 anos atua na indústria de EPIs, transformação de polímeros e equipamentos para indústria química.

Raul Casanova Jr. é engenheiro eletrônico e administrador de empresas, com trajetória profissional no setor de equipamentos de proteção, em especial, de EPI. Diretor Executivo da ABRASEG, entidade que reúne importadores e distribuidores de equipamentos de proteção, desde 1995, é também superintendente do Comitê Brasileiro de Equipamento de Proteção Individual – ABNT/CB-32, gestão 2020-2022.

Mediação: Ademir de Varga é formado em Química pela Universidade Luterana do Brasil, com MBA em Gestão Ambiental Empresarial pela FGV e Mestrado no curso de Engenharia dos Materiais – Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

 

O incremento das oportunidades de mercado no setor de EPIs está gerando um interesse pela questão da certificação. Por isto, o IBTeC convidou a Animaseg para fazer uma edição do Happy Hour no formato de live, oferecendo informações completas sobre como otimizar o tempo no processo de certificação de produtos, qual a estrutura necessária para a garantia da certificação e marcações no produto (identificação do CA e as proteções do produto).

 

SERVIÇO: LIVE

Evento: O passo a passo para a certificação de produtos EPIs no Brasil

Data: 24 de junho

Horário: 17h

Promoção: IBTeC

Transmissão: Facebook - https://www.facebook.com/ibtecbrasil/ e YouTube - https://www.youtube.com/ibtecbrasil

 

 

Fonte: Imprensa IBTeC

Mais Notícias

09 Jul 2020

Abicalçados participa de apresentação de estudo sobre merca ...

Realizado pela Apex-Brasil, o estudo traz dados, projeções e oportunidades do mercado no país

CONTINUE LENDO
08 Jul 2020

Tecnologia antiviral para a fabricação de calçados já é r ...

FCC lança termoplástico com ação antiviral, que previne a propagação de vírus através das solas de sapato

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização